Mundo Operário

DENÚNCIA OPERÁRIA

Trabalhador(a) do telemarketing denuncia empresa: “vão perder dinheiro, e as pessoas”?

O Esquerda Diário recebeu mais uma denúncia do telemarketing. A empresa Teleperformance está sendo negligente com suas e seus funcionários em plena pandemia de Covid-19, mais um exemplo de como os patrões colocam seus lucros acima de tudo.

segunda-feira 23 de março| Edição do dia

Como pode-se ver pelo nosso portal e também escutar por este capítulo de um de nossos podcasts, o Esquerda Diário tem recebido muitas denúncias de trabalhadores do telemarketing. Os patrões insistem em não ceder licença remunerada para estes trabalhadores, que em geral não estão em um serviço essencial. Ou mantém dezenas e até centenas em uma sala fechada por horas, sem condições mínimas de proteção, ou condenam trabalhadores à demissão. Reproduzimos abaixo, anonimamente, uma denúncia que recebemos:

“Olá, boa tarde...
Bom, gostaria de fazer uma denúncia, a empresa Teleperformance, está com 4 casos confirmados, de coronavirus, eles não querem fechar, os colaboradoes a maioria são de risco, eles não QUEREM fechar por motivos que vão perder dinheiro, e as pessoas? não vale nada? Gostaria que resolvesse ou me ajudasse, eu sou grupo de risco e tenho que ir trabalhar”

Como fica claro no site da empresa, nenhum dos seus donos e patrões correm o risco de não ter um leito com respirador disponível caso se contamine, tampouco de não ter renda para sustentar os funcionários durante a crise. No capitalismo, os lucros deles supostamente valem mais que as vidas de tantos trabalhadores. Para nós do Esquerda Diário não, por isso estamos ao lado destes trabalhadores e disponibilizamos nossa rede para suas denúncias.

Nós defendemos junto com estes trabalhadores a licença remunerada, sem nenhum desconto ou banco de horas, para que os trabalhadores não coloquem suas vidas em risco. Ao mesmo tempo que acreditamos que fundamental pensar como reorganizar a produção à serviço de enfrentar a Pandemia do Coronavírus, uma vez que os governos não estão verdadeiramente comprometidos com este objetivo.




Tópicos relacionados

Telemarketing   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar