Zema fez um concurso “para inglês ver”, de forma que tivesse mais margem para tentar tramitar seu Regime de Recuperação Fiscal e congelar concursos por 9 anos.
Maré
Para o próximo dia 28 está sendo chamado greve unificada contra as privatizações de Tarcísio em São Paulo. Todas e todos aos atos do dia 28, na SME e na ALESP!
Nossa Classe - Educação
Hoje aconteceram as provas para professor temporário no DF. Novamente milhares de professores, cerca de 50 mil, em sua maioria mulheres, cruzando a cidade pra fazer as provas em salas lotadas e carteiras apertadas, muitos dos quais já são professores na rede há anos. É preciso defender a efetivação (...)
Redação Brasília
Ato dos alunos protestam práticas abusivas da diretoria e exige um basta nas perseguições da diretoria com os alunos e professores. Longe de ser um caso isolado, cada vez mais os assédios e direções autoritárias são parte da rotina. O Esquerda Diário está a disposição para divulgar todas às (...)
Apagões, alimentação precária e falta de políticas de permanência levam os estudantes da UNIFESP Diadema a convocar uma assembleia geral e 950 alunos do campus votam pela greve até a próxima terça-feira (28)
Redação
Trabalhadoras e trabalhadores da educação votam greve em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre.
Vanessa Tschechotzky
Nossa Classe Educação - Minas Gerais
O sofrimento dos trabalhadores e estudantes com a insalubridade causada pelas altas temperaturas.
É preciso barrar o RRF de Zema e não permitir nenhum ataque que possa ser feito em uma possível negociação entre o governo estadual e o governo Lula-Alckmin.
Flavia ValleMaré
O governo de SP pretende entregar para a iniciativa privada R$ 1,6 bilhão para construir 33 escolas por meio de PPP's
Victor CubaiáNossa Classe - Educação
Gabriel Girão
Ana Vitoria CavalcanteBrenda Brossi
Intelectualidade da Unicamp impulsiona junto a comunidade acadêmica manifesto contra o massacre na Palestina levado a frente pelo Estado assassino de Israel.
Contra a empresa Criart e a REItoria, nesta sexta feira (10), as trabalhadoras terceirizadas da limpeza deram mais uma vez exemplo no enfrentamento aos ataques.
Marina Estrela
Chama a atenção a ausência de bandeiras do CPERS nos atos em solidariedade ao povo palestino. Nas salas de aula os alunos querem saber o que está acontecendo e nós professores, em especial da área de humanas, explicamos, inclusive para colegas de trabalho que nos buscam, que este conflito não começou (...)
Diego Nunes
13:24 | O Provão Paulista, novo instrumento de avaliação externa dos estudantes do Ensino Médio imposto por Tarcisio e Feder, disponibilizará algumas vagas para estudantes da rede pública nas universidades estaduais. Porém, parcela significativa da juventude terá sabotada essa possibilidade de (...)
Neste dia 7/11 es estudantes da UFMG realizaram uma paralisação para lutar contra a precarização de seus cursos e da permanência estudantil. Precisamos seguir uma forte mobilização organizada desde as bases em cada curso, construindo um ato no dia 14/11 que se enfrente com a (...)
Pedro GrongaMafê Macêdo
A sinalização de uma demissão em massa coloca um grande desafio a toda categoria de professores estaduais: somar-se, no dia 28/11, à luta unificada dos servidores públicos contra os ataques e privatizações de Tarcísio.
Entrevistamos Flavia Valle, professora da rede estadual e militante do Nossa Classe Educação, que está nas atividades da paralisação estadual contra o RRF nessa terça-feira.
Redação Minas Gerais
Às vésperas de uma paralisação estadual contra o RRF de Zema, a falta de luz em SP mostra que as privatizações pioram radicalmente os serviços.
É necessário que a paralisação do dia 07/11 seja construída, mas mais do que isso, que não seja uma paralisação isolada, e sim uma etapa de preparação de um plano de lutas que enfrente o governo Zema, com novas assembleias construídas desde as bases e unindo estudantes e (...)
Gabriel RodriguesJoão Paulo Ferreirа
A realidade da UFMG é a falta de professores, precarização de cursos, falta de permanência e péssimas condições dos trabalhadores terceirizados e dos bandejões. Contra esse cenário, ês estudantes vão parar suas aulas no dia 7/11, junto aos trabalhadores estaduais contra o RRF de (...)
Faísca - UFMG
Rumo à paralisação unificada dos servidores estaduais convocada para 7 de novembro, é preciso um plano de lutas que unifique trabalhadores e estudantes contra a precarização da educação e o governo de Romeu Zema, que avança na aprovação do Regime de Recuperação (...)
Flavia VallePedro Gronga