Um balanço das lutas dos educadores e servidores municipais de São Paulo em 2021.
Nossa Classe - Educação
Comunidade escolar é que deve decidir, pois é ela quem sofre com perigoso retorno inseguro
Redação
Em uma escola de Belo Horizonte, crianças de seis a nove anos protestaram pedindo o aumento do tempo do recreio. A escola acatou a reivindicação.
Tassia Arcenio
Educadores, pais de alunos de escola municipal em São Paulo denunciam surto de covid na escola.
Professores da rede municipal de Osasco denunciam péssimas condições para na reabertura das escolas.
Por que Claudio Fonseca busca impedir que as educadoras lutem contra os ataques?
Grazieli RodriguesSergio Araujo
O Movimento Nossa Classe Educação quer debater com as educadoras e educadores, trabalhadoras das escolas, estudantes e familiares sobre a necessidade de unir cada comunidade escolar, se organizar e fazer frente ao turbilhão de temas, problemas e potencialidades que vivemos nas (...)
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
Nesta quarta, depois de alguns professores paralisarem suas atividades contra a reforma administrativa de Bolsonaro e a PLC 26 de Doria, foi divulgado que depois de 3 semanas de um maior retorno escolar em agosto, com surtos e fechamentos de escolas, há uma liminar da justiça de SP que determina (...)
Flávia Telles
Escolas haviam fechado após surtos da doença a duas semanas atrás.
Redação Rio de Janeiro
A partir desta terça-feira, 17, ocorrerá o início das flexibilizações do plano São Paulo, não havendo limite de horário nem de taxa de ocupação nos estabelecimentos comerciais de São Paulo.
Cláudio Castro, governador do Estado do Rio, forçou retorno inseguro nas escolas.
Depois de 1 ano e meio de pandemia, a maioria das escolas retornam ao ensino presencial, mas marcadas por um plano de desmonte da educação como projeto de precarização para a vida de toda nossa classe.
Lia CostaSergio Araujo
Medida criada pelo governo de Ronaldo Caiado (DEM) retira por completo a responsabilidade do estado no controle sanitário das escolas.
O retorno às aulas presenciais na rede pública estadual de ensino do Rio Grande do Norte começou no último dia 26 de julho. Além da maior parte dos professores não ter recebido a segunda dose da vacina, muitas escolas estão em condições precárias para o retorno. As aulas estão voltando de forma gradual (...)
Redação Esquerda Diário Nordeste
Nos primeiros dias de agosto as aulas presenciais retornarão no estado de São Paulo, com um número mais elevado de estudantes, podendo chegar a 100%, e sendo obrigatório aos professores, mesmo aqueles que são do grupo de risco e que estavam fazendo o trabalho remoto até então, isso em meio a uma (...)
Incerteza quanto a possibilidade de remoção angustia trabalhadores do apoio das escolas em São Paulo
Seguindo os passos do ministro da educação de Bolsonaro, Milton Ribeiro, e Doria (PSDB) no governo de SP, Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo anunciou nessa terça-feira, que a partir de 2 de agosto todas as escolas do ensino fundamental da rede municipal poderão receber 100% dos (...)
Sergio Araujo
Em pronunciamento, o Ministro da Educação diz que "a vacinação de toda a comunidade escolar não pode ser condição para a reabertura das escolas".
João Dória (PSDB) e Rossieli seguem tentando garantir os interesses dos empresários e dos capitalistas, buscam obrigar alunos não vacinados a irem para as escolas, correndo o risco de se contaminarem e colocarem em risco a sua vida, assim como a de seus familiares, amigos e demais (...)
Zema e o judiciário impõem desde ontem o retorno presencial na rede estadual de MG, mas a comunidade escolar é quem deve tomar as decisões.
Maré
O primeiro dia do retorno das aulas presenciais no ensino fundamental em BH mostra que se trata de um retorno inseguro imposto por Kalil ao lado dos empresários.
Redação Minas Gerais
Familiares de alunos da rede municipal de São Paulo reclamam de dificuldades para receber materiais e uniformes escolares.