21:47 |
Redação
Nossa Classe Metroviários
O Esquerda Diário conversou com Maíra Machado, Marília Rocha, Marcello Pablito e Camila Begiato, trabalhadores e estudantes que estão participando ativamente da greve unificada em São Paulo neste dia 28 de novembro.
Segundo dados de matéria do UOL, a ViaMobilidade não só detém o controle de 30 trens que foram emprestados pela CPTM e deveriam ter sido devolvidos há meses, como também usa serviços de forma irregular de ferroviários da CPTM.
Mateus Castor
Segundo dados de matéria do UOL, a ViaMobilidade detém o controle de 30 trens que foram emprestados pela CPTM. Favorecendo como sempre os empresários, essa posse ilegal do patrimônio publico é tratada simplesmente como um adiamento contratual pelo governo (...)
Tarcísio alega que a greve é abusiva e ilegal por ser política, mas especialistas do direito do trabalho demonstram como é uma mentira
Trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp e professores estão mostrando novamente sua disposição de luta contra as privatizações de Tarcísio e se enfrentando com a intransigência e repressão do governador de São Paulo que quer privatizar e precarizar os serviços para toda a população em nome de garantir os (...)
Frente à greve unificada desta terça-feira (28) contra as privatizações, o governador de SP e a grande imprensa tentam jogar população contra os grevistas e criminalizar a paralisação.
Pedro Costa
Dados do Bilhete Único de 2022, divulgados pelo site UOL, revelam que as concessionárias que administram linhas privatizadas receberam repasses quatro vezes maiores que Metrô e CPTM, mesmo transportando uma quantidade muito menor de (...)
Ana Vitoria Cavalcante
Marcello Pablito
Para o próximo dia 28 está sendo chamado greve unificada contra as privatizações de Tarcísio em São Paulo. Todas e todos aos atos do dia 28, na SME e na ALESP!
Nossa Classe - Educação
Exigimos assembleia e paralisação do SINPEEM dia 28 contra as privatizações de Tarcísio!
Os metroviários aprovaram em assembleia realizada nesta quarta-feira (23) greve unificada dia 28 com os professores, ferroviários e sabespianos, contra as terceirizações, privatizações, demissões e os cortes na educação.
O governador bolsonarista de São Paulo Tarcísio de Freitas declarou uma verdadeira guerra contra os metroviários e os trabalhadores ameaçando acabar com os serviços públicos, privatizando o Metrô, a Sabesp e CPTM. O apagão em SP que atingiu milhões de pessoas escancarou as consequências das (...)
Nossa Classe Educação - Minas Gerais
Impossível dissociar a história de Campinas da escravidão. Mais difícil é imaginar a luta de classes separada da luta racial. Nos inspiremos na rebeldia dos escravizados insurretos que aqui viveram.
Flávia TellesGuilherme Zanni
Queremos nesse artigo contribuir para reflexão sobre as impossibilidades de construção de sistemas hegemônicos no Brasil atual examinando particularmente as relações entre o governo Lula e os governadores de extrema direita dos importantes estados de São Paulo e Rio de (...)
Leandro Lanfredi
Moradores de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, protestaram na tarde desta quinta-feira (16) em razão da falta de água. Os moradores interditaram um trecho da estrada Abias da Silva, no bairro Itaquaciara.
É preciso barrar o RRF de Zema e não permitir nenhum ataque que possa ser feito em uma possível negociação entre o governo estadual e o governo Lula-Alckmin.
Flavia ValleMaré
O governo de SP pretende entregar para a iniciativa privada R$ 1,6 bilhão para construir 33 escolas por meio de PPP's
Victor CubaiáNossa Classe - Educação
Em meio a uma onda de calor, fruto da irracionalidade capitalista que produz as chamas na Amazônia, na Chapada dos Veadeiros e da crise climática mundial, 18 cidades do Rio de Janeiro sofreram um apagão na tarde desta segunda (13)