Juliane Santos
Ministro Cristiano Zanin afirmou que a Justiça do Trabalho desprezou os aspectos jurídicos que “consagram a liberdade econômica e de organização das atividades produtivas”.
Redação
A modalidade de trabalho temporário da chamada carteira de trabalho verde amarela, proposta por Paulo Guedes, ex-ministro da economia no governo Bolsonaro, agora passa na Câmara e vai para o Senado.
Diego Nunes
17:50 | O Brasil se estruturou em base a séculos de trabalho escravo e do racismo, não seria diferente com os projetos educacionais, a burguesia utiliza a educação, e a falta dela, para preparar e justificar as diversas formas de opressão e (...)
Jenifer TristanMathias Nery
13:57 | Entenda porque lutar contra o aumento do bandejão se relaciona com a defesa do fim da Reitoria e do Conselho Universitário, para que a gestão da universidade seja feita democraticamente de forma proporcional pelos três setores da comunidade (...)
Mafê Macêdo
É necessário que a paralisação do dia 07/11 seja construída, mas mais do que isso, que não seja uma paralisação isolada, e sim uma etapa de preparação de um plano de lutas que enfrente o governo Zema, com novas assembleias construídas desde as bases e unindo estudantes e (...)
Gabriel RodriguesJoão Paulo Ferreirа
A realidade da UFMG é a falta de professores, precarização de cursos, falta de permanência e péssimas condições dos trabalhadores terceirizados e dos bandejões. Contra esse cenário, ês estudantes vão parar suas aulas no dia 7/11, junto aos trabalhadores estaduais contra o RRF de (...)
Faísca - UFMG
Rumo à paralisação unificada dos servidores estaduais convocada para 7 de novembro, é preciso um plano de lutas que unifique trabalhadores e estudantes contra a precarização da educação e o governo de Romeu Zema, que avança na aprovação do Regime de Recuperação (...)
Flavia VallePedro Gronga
18:13 |
Faísca Pernambuco
Apesar do preço do bandejão da UFMG ser um dos mais caros do país, os trabalhadores que garantem todo o seu funcionamento convivem com revoltantes condições de trabalho impostas pela FUMP, instituição assumida pela Reitoria para gerir a assistência estudantil e os (...)
Desembargador Luiz de Borba é acusado de manter trabalhadora em condições análogas à escravidão por quase 40 anos. STF permite ele voltar para casa com trabalhadora.
Mariana Leari
Os trabalhadores terceirizados da empresa Criart, que fornece serviços a UFRN, denunciam o atraso dos salários do mês de setembro
Jojo de Paula
Mais uma vez centenas de trabalhadoras terceirizadas da limpeza das escolas estaduais de São Paulo estão sem salários. Em Campinas, a empresa terceirizada contratada pela diretoria oeste para fazer o serviço da limpeza é o grupo Fusion Serviços, uma empresa caloteira, só esse ano é a 4ª vez que essa (...)
Tarcísio de Freitas segue com forte ofensiva privatista contra as empresas estatais do estado de SP, declarando guerra contra os trabalhadores do Metrô ao anunciar a privatização de todas as linhas, e avançando mais contra a CPTM e a Sabesp, para garantir o lucro de grandes empresários em detrimento (...)
A greve realizada pelos metroviários da CBTU de Recife-PE, e o indicativo de greve para o próximo dia 15/8 dos metroviários de SP já seriam motivos suficientes para ter um plano nacional que unificasse as lutas. Cercando-as de solidariedade através da mobilização de outras categorias contra a agenda (...)
Felipe Guarnieri
O 13 de Maio é uma data especial porque significou a derrubada do sistema escravista brasileiro pelas mãos dos trabalhadores escravizados e livres. Ela é uma da histórias que explicam que o negro dócil não passa de um mito burguês. Grande parte da juventude adora conhecer e ler sobre as histórias (...)
Renato Shakur
É a primeira greve massiva do setor em 15 anos. Escritores e roteiristas tentaram chegar a um acordo com os principais estúdios e plataformas de streaming para frear a crescente precarização das condições de trabalho no setor.
La Izquierda Diario - Argentina
Em 18/04 a Globo veiculou uma reportagem com mentiras para defender o metrô buscando culpar os metroviários que estiveram na colisão de trens no monotrilho em SP, para esconder as falhas do sistema de controle de trens da multinacional Alstom e proteger o processo de privatização conforme denúncia (...)
Há poucas horas se encerrou nossa greve, em uma votação apertada de 1480 a 1459. Nós do Movimento Nossa Classe, minoria da diretoria da Sindicato dos Metroviários, que defendemos a continuidade da greve na assembleia de hoje, queremos apontar conclusões iniciais dessa greve em que se mostrou uma (...)
Nossa Classe Metroviários