19:03 | Há muito em aberto para definirmos como será o novo governo Milei na Argentina. É certo que, desde já, anuncia um forte plano de guerra contra a classe trabalhadora, com demissões e privatizações (“tudo o que pudermos privatizar, vamos privatizar”, disse ele), e que deve ser enfrentado desde já. Mas seu (...)
Vitória Camargo
As primeiras notícias falavam em pisoteamento, resistência à prisão, confronto policial com bandidos. Há sempre que se duvidar da forma como noticiam a morte de um trabalhador. Aos olhos da polícia, da grande imprensa, da burguesia, a mera existência de um jovem negro já é uma audácia (...)
Patricia Galvão
Pedro Oliveira
Recentemente a Petrobras anunciou o cancelamento da criminosa privatização da refinaria Lubnor no Ceará. Trata-se de privatização criminosa tocada pelo governo Bolsonaro e que seguia em andamento no governo Lula. Esse cancelamento comemorado pela categoria não esconde como diversas privatizações que (...)
Leandro Lanfredi
Nesta segunda (27), Lula indicou para a Procuradoria Geral da República Paulo Gonet que, segundo as palavras de Bolsonaro, é “cristão” e “conservador raiz”. Foi linha de frente da golpista Lava Jato e tem trajetória marcada contra os direitos humanos em julgamentos de assassinados e desaparecidos na (...)
Rosa Linh
Felipe Guarnieri
Enfrentar Milei nas ruas!
Jean Barroso
17:50 | O Brasil se estruturou em base a séculos de trabalho escravo e do racismo, não seria diferente com os projetos educacionais, a burguesia utiliza a educação, e a falta dela, para preparar e justificar as diversas formas de opressão e (...)
Jenifer TristanMathias Nery
Fernando Scolnik
Diante da ofensiva militar genocida do Estado de Israel contra o povo palestino em Gaza e na Cisjordânia, fortes manifestações de solidariedade se levantam no mundo inteiro, abrindo crises políticas nas principais potências imperialistas apoiadoras do sionismo. Um movimento internacionalista contra (...)
Caio Reis
20:43 |
Ana Carolina ToussaintRenato Shakur
Diante da barbárie do Estado sionista de Israel contra o povo palestino, Lula pela primeira vez citou nominalmente Israel de forma crítica. Entretanto, mantém as relações do Brasil e segue igualando o inigualável, dizendo aquilo que o Israel faz em Gaza é “tão grave quanto” foram as ações do (...)
Valéria Muller
Frente ao 25N, dia internacional de combate à violência contra à mulher, um novo capítulo asqueroso do Caso Mari Ferrer vem à tona. Agora, é a jornalista Schirlei, responsável por expor o horror ao qual Mari foi submetida em seu julgamento, que foi condenada à prisão e pagamento de (...)
Tassia Arcenio
João Paulo de Lima
Na propaganda utilizada para vender o peixe das privatizações o grande argumento levantado é o da eficiência. A crise da Enel dos últimos dias desmascarou a mentira
Thiago Flamé
PL que devolve poder aos militares e retrocede nos direitos humanos é aprovado no Senado sob a relatoria de petista.
Diego Nunes
Há pouca coisa capaz de gerar um vexame tão gritante quanto tentar esconder a secundarização de um tema de comoção mundial com pronunciamentos protocolares e iniciativas parciais. É o que ocorre com o PSOL e sua principal figura pública, Guilherme Boulos, no tema da (...)
André Barbieri
O líder da organização libanesa falou pela primeira vez desde o início da guerra e da ofensiva israelense contra Gaza. Um discurso que, por trás do tom belicoso dirigido aos Estados Unidos e a Israel, tende a confirmar que o Hezbollah, aliado do Irã, teme uma escalada (...)
Julien AnchaingMariam Amel
Diante do RRF Zema e há oito anos do crime Vale em Mariana, a conclusão é que a dívida que existe é dos governos e empresários com os trabalhadores e a população.
Maré
Em matéria recente, foi divulgado que o número de pessoas em situação de rua no DF atingiu o maior percentual do Brasil. Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Brasília tem 7.924 pessoas nessa situação, o que representa 0,28% da população da capital federal. Sabemos que estes (...)
Eduardo Máximo
No próximo domingo haverá a primeira de duas provas do ENEM 2023. os efeitos do NEM reatualizam nossa luta pelo fim dos vestibulares.
Investimentos privados na educação e na saúde públicas priorizando o sistema prisional foram incluídos.