Neste sábado (9) vieram à tona nas redes sociais diversas denúncias feitas por servidores do estado de que os empréstimos feitos no Banrisul para receber o salário em dia foram descontados antes do pagamento que Eduardo Leite adiou para dia 11, desta forma milhares de servidores ficaram no vermelho (...)
Redação Rio Grande do Sul
Eduardo Leite vai subir à tribuna nessa terça-feira para defender a "PEC das privatizações". Para honrar acordo com governo Bolsonaro, e seguir os caminhos de Sartori, o tucano vai tentar aprovar PEC que prevê a venda do patrimônio público gaúcho sem a necessidade de se passar por plebiscito, rompendo (...)
Redação
O Governador anunciou hoje (31) que os servidores serão pagos por faixas salariais, dos menores para os maiores, até o dia 14. Apesar da demagogia de sua campanha dizendo que colocaria os salários em dia, repete a política de Sartori de atrasar o pagamento dos (...)
Eduardo Leite segue com seu plano de reajuste fiscal, que visa atacar diretamente o funcionalismo público, apesar do discurso de rever cargos comissionados, discursos do governador mostram claramente que os primeiros afetados serão os (...)
O governo do Rio Grande do Sul, com Eduardo Leite (PSDB) à frente, apresentará à União nova proposta de plano de recuperação fiscal. A chave para o governo é atacar trabalhadoras e trabalhadores do serviço público.
Pelo terceiro ano consecutivo, o governo do estado aprova o parcelamento do 13° salário dos servidores. Os servidores endividados devido à política de parcelamentos dessa vez poderão acessar o 13° integralmente por empréstimo no Banrisul. O parcelamento foi aprovado por unanimidade na ALERGS, com (...)
Pelo 36° mês consecutivo, os servidores do RS não receberão seus salários em dia! Segundo o governo do RS, os salários do mês de novembro só serão quitados a partir do dia 10/12!
Os deputados da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul decidiram votar os projetos polêmicos na última sessão do ano, como a manutenção das alíquotas do ICMS e os reajustes aos servidores do Tribunal de Justiça, do Ministério Público (MP), do Tribunal de Contas (TCE), da própria Assembleia e da (...)
O economista Marco Aurelio Santos Cardoso, escolhido pelo governador eleito Eduardo Leite (PSDB) para ser o futuro Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, deu uma entrevista onde declarou ser a favor de uma mudança na previdência dos servidores públicos do Estado para tirar o Estado da crise. (...)
Segundo o atual ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, a privatização do Banrisul pode ser condicionante para que o Rio Grande do Sul possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal. Eduardo Leite (PSDB), eleito governador do estado, em campanha prometeu não vender o banco estatal ao mesmo tempo que (...)
Contrário às mil e uma promessas de garantir "prioridade" ao funcionalismo público, o candidato eleito pelo PSDB ao governo do estado do Rio Grande do Sul mal pisou no Piratini e já está articulando medidas de arrocho contra os servidores (...)
“O gringo tá certo” dizem eles, só se for certo para os banqueiros e empresários sanguessugas que lucram bilhões com isenções de impostos, sonegações e com o suor da classe trabalhadora.
Ricardo B
No Rio Grande do Sul, o PSDB tenta se apresentar com “caras novas” na política do Estado, para capitalizar pela direita o desgaste da casta política, com candidatos jovens como o prefeito Nelson Marchezan Jr nas eleições de 2016 em Porto Alegre e agora com o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite, (...)
Guilherme Garcia
O candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Jairo Jorge (PDT), disse no Twitter essa semana que quer destinar os recursos da Lei Kandir para Parcerias Público-Privadas, enriquecendo empresários com dinheiro público.
Nessas eleições manipuladas pelo judiciário e a Lava Jato, atravessadas pela crise econômica a nível nacional, a situação financeira e fiscal no Rio Grande do Sul é um dos grandes debates entre os candidatos ao governo do estado, que apresentam diferentes respostas à grave situação econômica que vem se (...)
Se você lembra mais algum momento em que Sartori demonstrou seu terrorismo contra o povo gaúcho, por favor, nos mande na página do facebook do Esquerda Diário e nos ajude a denunciar esse governo inimigo dos trabalhadores.
O deputado federal e membro da bancada ruralista, Luiz Carlos Heinze que já fez declarações de ódio dizendo que índios, quilombolas, gays, lésbicas são “tudo que não presta”, será candidato ao governo do Rio Grande do Sul.
Rechaçado por boa parte da população, o José Ivo Sartori (MDB) vai tentar se reeleger no RS. Depois de quase quatro anos deixando milhares de trabalhadores do serviço público na miséria com atrasos e parcelamentos de salário, Sartori quer se reeleger para seguir fazendo a classe trabalhadora e o povo (...)
Valéria Muller
Governo Sartori acusa CPERS de espalhar 'fake news' sobre demissão e terceirização de trabalhadores da educação no Rio Grande do Sul, mas confirma demissão e terceirização de postos de funcionários de escolas, como se fossem menos importantes que professores. Um ataque (...)
No Rio Grande do Sul, o poder judiciário se liga com o governo Sartori para demitir milhares de servidores contratados de escolas e avançar na terceirização. Trata-se do mesmo judiciário cuja escalada autoritária se expressa na condenação de (...)
Frente ao 28º de calote nos salários dos servidores públicos do Rio Grande do Sul, junto aos planos do governo de demissões, terceirização e privatização da educação pública, é urgente que o CPERS convoque uma assembleia geral dos trabalhadores em educação para que se possa organizar efetivamente a luta. O (...)
Educadoras e educadores grevistas do Rio Grande do Sul denunciam perseguições de Sartori. No ano passado a categoria lutou bravamente durante 94 dias contra os ataques do governo. Agora, num contexto de mais sucateamento, fechamento de salas, turnos e escolas inteiras, o governo faz perseguição (...)