Racismo

Bolsonaro faz comentário racista sobre o cabelo de apoiador negro: "Tô vendo uma barata"

Na última quinta-feira (06), em encontro com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, Bolsonaro destilou seu racismo afirmando ter visto uma barata no cabelo de uma pessoa negra.

sábado 8 de maio| Edição do dia

Youtube/Foco do Brasil

Em mais uma demonstração de racismo, Jair Bolsonaro fez um comentário sobre o cabelo crespo de um de seus apoiadores negros afirmando que estava vendo uma barata no seu cabelo. Tal declaração foi feita na última quinta-feira (06), em conversa com bolsonaristas em frente ao Palácio da Alvorada.

Sem máscara e entre risos juntos aos seus seguranças e apoiadores, Bolsonaro já havia feito comentários de cunho racista sobre a mesma pessoa, dirigindo-se a ele como "cabelo duro" e dizendo que em seu cabelo havia piolhos.

Na última terça-feira (04), Bolsonaro também fez comentários racistas sobre o cabelo de seus apoiadores. "O que você cria nessa cabeleira aí"?, perguntou Bolsonaro. Em resposta, o bolsonarista respondeu que em seu cabelo guardava "muita coisa".

Essa declaração racista e podre que saí da boca de Bolsonaro como piada é mais uma de suas declarações absurdas que demonstram o ódio e repulsa que Bolsonaro tem contra os negros. Esse é o mesmo Bolsonaro que ano passado, no dia da consciência negra, disse que o lugar de quem luta contra o racismo é no lixo se referindo aos milhares de negros e brancos que saíram em protesto em Porto Alegre repudiando o brutal assassinato de João Alberto Freitas por um segurança do Carrefour.




Tópicos relacionados

Bolsonaro   /    Racismo   /    [email protected]

Comentários

Comentar