×

DIA INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES | Professora Flavia Vale fala em ato de 1º de maio em BH

segunda-feira 2 de maio de 2016 | Edição do dia

Na sua fala ela fez uma saudação aos trabalhadores da educação de Contagem, que estão numa importante greve contra o governo ajustador do PCdoB e também se diferenciando da CUT e CTB que organizaram este ato. E no final da sua fala, colocou a necessidade do 10 de maio que foi chamado pela a CUT como um dia nacional de paralisação ser organizado pela base e da necessidade da CUT e CTB romperam a subordinação com o seu governo para organizar esta importante luta.

Não podemos deixar que o sentimento de milhares de jovens e trabalhadores que querem se enfrentar contra a direita seja canalizado pela CUT, CTB e UNE, que defenderam durante 13 anos um governo que fez alianças com a mesma direita que hoje quer ver Dilma fora do governo. O mesmo que governou para os ricos e que nos primeiros anos da atual crise econômica esteve à frente do ajuste fiscal contra os trabalhadores. Um governo que tentou fazer acordos espúrios com a direita representada por partidos como o PP, PSD e entre outros. Partidos estes que também são contra os direitos dos trabalhadores e principalmente contra os direitos dos negros, mulheres, índios e LGBT.

A CUT e a CTB, ao não organizarem seriamente a luta contra o golpe institucional e os ajustes, cumprem um papel nefasto de representar os interesses deste governo dentro dos movimentos sociais e de trabalhadores. O impeachment que está em curso hoje no país não está consumado e por isso mais do que nunca é preciso que esta luta seja independente de todos os governos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias