×

violência policial | PM racista invade casas e tortura jovens em favela de SP, atrás de homem que já estava preso

Nessa caça ao fantasma, os policiais invadiram ao menos cinco casas atrás de Welington, na Favela da Ilha, torturaram um de seus irmãos e forjaram um flagrante de tráfico com outro irmão, apontam testemunhas.

terça-feira 25 de maio de 2021 | Edição do dia

O fato aconteceu na manhã do dia 14 de maio, na zona leste da capital de SP. Welington está preso desde 2018 num presídio da grande São Paulo, saiu da cadeia quatro dias depois, no Dia das Mães, onde ficou sabendo do ocorrido e registrou BO. Um de seus irmãos é epiléptico, e foi agredido até entrar em convulsão, pois os policiais não acreditaram no relato de que Welington já estava preso.

Para se safarem do ocorrido, pois nem mandado judicial tinham para invadir as casas, os policiais foram atrás de outro irmão, Luiz Fernando, que de acordo com a família estava trabalhando ali perto de servente de pedreiro. Os PMs o acharam e forjaram um flagrante de drogas, segundo moradores.

Essa polícia que invade casas e tortura moradores é parte da política de Dória e do regime de Bolsonaro de conjunto. Tanto em Jacarezinho quanto na Ilha ou em greve de trabalhadores, a PM é acionada pra reprimir e matar o povo negro e pobre.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias