×

VIOLÊNCIA POLICIAL | PM-RJ mata idoso na favela do Mandela, zona norte do Rio.

segunda-feira 3 de abril de 2017 | Edição do dia

A polícia militar do Rio de Janeiro fez hoje de manhã, segunda-feira (3), mais uma vítima em uma operação policial na favela de Manguinhos, zona norte do Rio. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), enquanto policias patrulhavam uma localidade conhecida como Mandela 2, por volta das 10h, começou o enfrentamento com traficantes. O resultado de mais uma patrulha de UPP em favelas do Rio foi a morte de um idoso que foi atingindo durante o tiroteio e não resistiu aos ferimentos.

O morador da favela Mandela 2, Evangelista Cordeiro da Silva de 71 anos foi atingindo na cabeça enquanto lia jornal na porta de casa, segundo moradores, a PM chegou atirando e, por conta disso, ocorreu mais uma fatalidade. Após a morte do idoso, moradores iniciaram um protesto na Avenida Leopoldo Bulhões, que tem acesso à comunidade.

Esse assassinato mostra mais uma vez o quão falido é o projeto racista e reacionário das polícias pacificadoras nas favelas do Rio de Janeiro. As tais unidades de pacificação nada mais fazem que exterminar o povo negro e pobre das favelas. Enquanto elas forem a única política que o Estado encontra ser viável para moradores de favelas e áreas periféricas, histórias com a desse idoso de 71 anos que morreu assassinado enquanto lia jornal, infelizmente, não faltarão.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias