×

Fundamentalismo religioso | Livro com recomendação da bíblia distribuído na PRF. Separação do Estado e da igreja já!

Tratada como ‘assistência espiritual’ pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), distribuição de cartilha recomendando leitura da bíblia foi motivo de desconforto entre os servidores. Depois de uma semana da denúncia, Ministério público resolveu investigar o caso. Segundo o MP, há indícios de ferimento à constituição e ao Estado laico. A ofensiva fundamentalista com a religião faz parte da campanha bolsonarista.

terça-feira 30 de agosto de 2022 | Edição do dia

Há uma semana, veio à tona denúncia de distribuição de cartilha religiosa pela PRF. Trechos da cartilha recomenda leitura da bíblia. No entanto, servidores reclamaram alegando que o governo não deveria misturar religião e trabalho. MP decidiu investigar o caso, no qual será aberto no Rio Grande do Sul.

É de conhecimento de todos que um dos principais eixos da campanha do atual presidente Bolsonaro vem sendo a ofensiva religiosa e fundamentalista – e muitas vezes racista, atacando outras religiões de matrizes africanas, com ajuda de pastores como Marco Feliciano. Sua esposa, Michelle Bolsonaro é a principal figura na campanha fundamentalista para atrair setores evangélicos, com direito a oração no gabinete da presidência e cultos no planalto.

O procurador responsável pela investigação pediu informações tais como se há realização de encontro religiosos nos espaços da públicos da PRF e se essa informação está à disposição do público, bem como a manifestação do diretor geral da PRF, entre outras.

Essa é mais uma tentativa do bolsonarismo e da extrema-direita de aprofundar os laços entre o Estado e Religião, em benefício de setores conservadores e pastores milionários e bilionários, e continuar negando o direito à educação sexual e de gênero nas escolas e o aborto legal, seguro e gratuito, avançando contra os direitos das mulheres e LGBTs. A força das mulheres aliado aos trabalhadores pode derrotar esse fundamentalismo da extrema-direita e assegurar a separação entre Estado e religião.

Pode te interessar:Basta de culto religioso na política: pela separação da Igreja e do Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias