×

CURSO MULHERES NEGRAS E MARXISMO | Imperdível! "Mulheres Negras e Estratégia Socialista" é o tema do grupo de estudos do Pão e Rosas DF/Centro Oeste neste sábado!

Com a participação de Odete Assis, co-organizadora do livro “Mulheres Negras e Marxismo”, o Pão e Rosas DF e Centro-Oeste convida todos a comparecerem ao encontro do grupo de estudo do curso Mulheres Negras e Marxismo neste sábado, dia 22, que terá início às 16h via GoogleMeet, para debater o tema “Mulheres negras e estratégia socialista”.

quarta-feira 19 de maio | Edição do dia

Imagem por Nicolle Gonçalves; desenho por Isadora Romera e Filipe Souza

Mulheres negras e estratégia socialista é o tema do último encontro do grupo de estudos do curso do Campus Virtual do Esquerda Diário: Mulheres Negras e Marxismo.

Contando com a participação de Odete Assis, co-organizadora do livro “Mulheres Negras e Marxismo”, o Pão e Rosas DF e Centro-Oeste convida todos a comparecerem ao encontro deste sábado, dia 22, que terá início às 16h via GoogleMeet, para debater o tema “Mulheres negras e estratégia socialista”.

Na quarta e última aula do curso, Letícia Parks, co-organizadora do livro "Mulheres Negras e Marxismo", aborda questões baseadas nas bibliografias da aula: Prefácio do livro "Mulheres Negras e Marxismo" e o capítulo 9 do livro ’Estratégia Socialista e Arte Militar" - "Contornos da Revolução Permanente" de Albamonte e Maiello.

Assista a aula neste link.

E tenha acesso à bibliografia completa do curso gratuitamente se inscrevendo neste link.

O curso "Mulheres negras e marxismo" abordou questionamentos e reflexões sobre opressão e exploração, luta negra e luta de classes, e armadilhas liberais na luta das mulheres negras (negras no topo?), que são temas das aulas anteriores do curso, você pode acessá-las aqui. Nesta última aula serão debatidos os caminhos para a luta das mulheres negras, qual é a estratégia para vencermos esse sistema baseado na exploração dos trabalhadores e dos oprimidos?

Conforme os links foram colocados, não é necessário ter participado das edições anteriores para se juntar a nós nesse próximo debate! Venha e não perca essa oportunidade!


Se você for da região Centro-Oeste e tem interesse em conhecer ou participar do grupo de estudos e Pão e Rosas, mande mensagem para: (61)99903-2711 - Luiza




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias