×

Pernambuco | Chacina deixa 6 mortos em Camaragibe: Raquel Lyra e a polícia são responsáveis!

Após uma operação policial no bairro da Tabatinga, 2 policiais foram mortos em um troca de tiros na última quinta-feira (14). Em “retaliação”, assassinaram de forma covarde toda a família do autor dos disparos, uma chacina terrível que o estado é responsável.

domingo 17 de setembro de 2023 | Edição do dia

Horas depois da operação policial que deixou uma mulher grávida e um adolescente de 14 anos em estado grave no hospital, homens encapuzados chegaram em Tabatinga e assassinaram os 3 irmãos de Alex Silva suspeito de matar os 2 policiais. Sua mãe e outro corpo que supostamente seria de sua esposa, foram encontrados em um canavial em Paudalho, zona da Mata Norte.

Ações reacionárias como essa são resultado de um política de fortalecimento das polícias no estado de Pernambuco que vem desde o governo PSB, mas que também tem sido impulsionada por Raquel Lyra (PSDB). Basta ver que os assassinatos cometidos pela polícia aumentaram 30% no estado nos seis primeiros meses de seu governo. Raquel Lyra também iniciou o programa Juntos pela Segurança, com investimento de 1 bilhão de reais, que vai significar ainda mais mortes no estado, especialmente da população negra.

Esse tipo de política reacionária de fortalecimento da repressão que só serve para aumentar o assassinato e encarceiramento da juventude negra é que estimula e permite ações covardes e barbarar como essa, a ponto de assassinar uma família de trabalhadores para que “sirva de exemplo”. A governadora legitima ações como essa quando em seu primeiro pronunciamento iguala a execução de trabalhadores sem chance nenhuma de se defender, de forma sumária e covarde com o assassinato dos policiais.

Por isso que afirmamos que o estado e a polícia são responsáveis, porque além de levarem à diante a guerra às drogas no estado, fazendo negociações com facções ligadas ao tráfico e operações na favela que só servem para reprimir trabalhador, legitimam chacinas como essa que ocorreu em Camaragibe aumentando investimento nos órgãos de repressão como faz Raquel Lyra.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias