Decisão escandalosa do TJMG concede liberdade provisória a Sargento responsável pelo assassinato brutal de um homem negro de 29 anos na comunidade de Vila Barraginha em Contagem MG
Redação
O anúncio foi feito ontem, quarta (6), após a Justiça suspender sessão realizada em junho e que, com 25 votos de parlamentares do União Brasil ao PSB, cassou o mandato de Renato
Assim como Dom e Bruno que foram assassinados nessa região, dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) revelaram que 13 das 30 cidades mais violentas do país estão na chamada "Amazônia Legal", território composto no Brasil na parte Ocidental pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e (...)
A Polícia Rodoviária Federal quer impor sigilo em processos administrativos que envolvam os agentes do caso revoltante que resultou na morte de Genivaldo, no estado de Sergipe. Não virá das mãos da justiça burguesa a sentença e a punição aos envolvidos na morte de Genivaldo! É preciso batalhar por uma (...)
Justiça não virá das mãos do Estado burguês. Por uma investigação independente, do povo negro e trabalhadores, para impor justiça!
Ao total foram 5 policiais da GCM tucana para agredir e implantar o "kit droga" contra César Victor, em São Paulo.
A Polícia Rodoviária Federal de Sergipe e o Ministério da Justiça e Segurança Pública soltaram uma nota oficial sobre o assassinato de Genivaldo carregada de um cinismo grotesco em que justificam a tortura da câmara de gás com o termo técnico de emprego de “técnica de imobilização e instrumentos de (...)
Júlio Dandão
Moradores de uma das regiões mais atingidas revelam invasões da polícia em suas casas, assim como outros momentos de tensão para não serem atingidos pelos tiros.
13:33 | O atendente de caixa Mateus Carvalho foi baleado por um bombeiro que exigia desconto de R$ 4 em uma lanchonete do McDonald 's.
13:59 |
Renato Shakur
O vendedor de balas, Hyago Macedo, foi morto em frente a estação Araribóia em Niterói por um policial militar fora do horário de serviço. O policial teria feito o disparo após supostamente pensar que o vendedor de balas iria fazer um (...)
Nikolas Ferreira, do PRTB, convocou seus seguidores a atacar e ameaçar a vereadora do PSOL, Iza Lourença, após ter participado de ato por justiça a Moïse. Racistas não passarão!
Marcelo Caraballo, de 21 anos foi assassinado depois de uma discussão com o locatário de sua residência, por uma dívida de R$ 100, dado que sua família não tinha conseguido pagar o aluguel completo do último mês.
Silas, porteiro do condomínio “Projeto Leste”, localizado na Vila Formosa, periferia da cidade de São Paulo, foi agredido fisicamente na noite de segunda-feira (8) por um morador e recebeu o descaso racista da polícia e da empresa Controll (...)
A comunidade boliviana se soma às diversas comunidades de imigrantes que foram às ruas hoje para lutar por Justiça por Moïse, contra a xenofobia e o racismo.
Atos simultâneos estão ocorrendo em vários lugares do país para exigir Justiça para Moïse, jovem imigrante congolês que foi brutalmente assassinado por exigir o pagamento de seu salário.
13:42 | Integrantes do movimento negro e organizações de esquerda da Unicamp estendem faixa por justiça a Moïse Kabagambe em passarela de Campinas.
Familiares e amigos de Durval, assassinado por um militar racista que alegou tê-lo confundido com um bandido, protestam em velório realizado hoje (04) e exigem justiça
Nos solidarizamos com as famílias das vítimas da brutalidade policial que ocorreu em Jacarezinho em 2021. Compartilhamos aqui a divulgação da vaquinha para ajudar a mãe de uma das vítimas a pagar o aluguel.
Ato ocorrerá as 10h da manhã ao lado do quiosque Tropicália no posto 8 da Barra da Tijuca onde Moïse trabalhava e foi assassinado.
Letícia Parks, fundadora do Quilombo Vermelho e dirigente do MRT falou ao Esquerda Diário sobre a importância de nacionalizar a luta por justiça por Moïse Kabagambe.