×

Passando a boiada | Absurdo: Senado aprova PL que libera R$2,8 bi para a privatização do metrô em BH

A privatização tem até dedo da Vale, responsável por centenas de mortes e ainda impune e lucrando às custas dos trabalhadores. Com esses R$2,8 bi o governo pretende entregar a empresa de mão beijada para que os empresários lucrem rios de dinheiro sem mexer um dedo.

terça-feira 28 de setembro | Edição do dia

Só falta a sanção presidencial para que a PL seja efetivada, e isso irá ocorrer nesta quinta-feira (30). Bolsonaro faz questão de ir para BH assinar o projeto que é a cara de seu governo: tudo aos poderosos, ao povo morte e fome.

Com esse valor bilionário, metade será usado para quitar dívidas e financiamentos, outra parte será utilizada com pagamento do pessoal, manutenção e ampliação da linha I da CBTU. Ou seja, o governo irá investir para deixar a empresa em perfeita ordem, mas não para que a população tenha um transporte de qualidade com um preço justo e que os trabalhadores da CBTU tenham condições dignas de trabalho, mas sim para entregar a empresa de bandeja para os grandes empresários apenas sugarem os lucros que dela vir. Além do fato de que em nome do lucro as condições de trabalho serão muito mais precárias, os preços bem mais caros, e a qualidade nem perto do que deveria ser. E isso se constata de todas as privatizações do transporte já feitas nesse país, seja rodoviário, ferroviário ou aéreo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias