×

#MRTnoPSOL | Trabalhadores dos restaurantes da USP pela entrada do MRT no PSOL

segunda-feira 27 de julho de 2015 | 02:17

Na última semana trabalhadores e trabalhadoras dos restaurantes da USP decidiram aderir à campanha para que o PSOL aceite a entrada do MRT como tendência interna. Segundo Marcello Pablito, trabalhador do restaurante e dirigente do MRT a discussão foi resultado natural da enorme politização que existe hoje na classe trabalhadora. “Os trabalhadores estão acompanhando a situação política nacional, a crise do PT e a possibilidade de que essa crise seja capitalizada pela direita. E os trabalhadores querem respostas. Debater uma alternativa política com os trabalhadores foi natural, e pra todos eles ficou claro que o MRT está querendo entrar no terreno da política, buscando uma alternativa dos trabalhadores”, colocou Pablito.

Vilma Maria, trabalhadora do restaurante da USP complementou dizendo que “Eu estou aprendendo a ser política neste movimento, fazer a política dos trabalhadores e para os trabalhadores. Quero que minhas ideias cheguem a muito mais gente e por isso estamos pedindo para que nosso movimento possa entrar no PSOL”. Elenice Rocha Santos, também trabalhadora do restaurante declarou que “Apoio e entrada do MRT no PSOL porque acredito na seriedade e credibilidade deste movimento! Do trabalhador para toda a classe trabalhadora”.

Pablito também ressaltou que há um enorme espaço de discussão que não se resolve com questões sindicais. E que, inclusive, é natural e compreensivo que muitos trabalhadores expressem o desgaste com os partidos políticos, principalmente por não verem alternativas claras.

Fizemos uma boa discussão e um chamado claro a batalhar por esta política. Cada trabalhador tomou a sua decisão de participar ou não da foto pela entrada do MRT no PSOL. Independente disso, discutimos com todos. O resultado foi uma importante foto que expressa o apoio em setores da classe operária para que nossa organização possa adentrar ao PSOL como tendência interna, e por isso mais uma vez reiteramos o pedido para que a Executiva Nacional do PSOL reveja sua decisão”, finalizou Pablito.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias