×

Luta de classes | Trabalhadores do INSS paralisam e denunciam desmonte e precarização

Os trabalhadores do INSS em pelo menos quinze estados estão participando da paralisação que exige reajuste de 19,99% no salário dos trabalhadores. Eles também buscam o arquivamento da PEC 32, a “Reforma Administrativa”, a revogação do Teto de Gastos, melhores condições de trabalho e um plano de carreira.

sexta-feira 25 de março de 2022 | Edição do dia

A paralisação começou na quarta-feira (23/03), anunciada pelo Comando Nacional de Mobilização da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e, de acordo com a organização, a paralisação será por tempo indeterminado.

A paralisação ocorre nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O INSS afirmou que "não se pronunciará sobre a paralisação dos servidores".

Diante do aumento da inflação e dos preços de conjunto, há um rebaixamento salarial e das condições de vida dos trabalhadores. É por isso que o Esquerda Diário se solidariza com os trabalhadores do INSS e presta todo apoio à essa paralisação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias