×

Estudantes em greve | Todes ao ato de greve da USP nesta terça 26/09 às 17h!

Nessa terça-feira, dia 26/09 às 17h, os estudantes em luta da USP realizarão um ato rumo ao Largo da Batata, em São Paulo. Eles estão em greve por mais contratação de professores e contra o projeto privatista do bolsonarista Tarcísio, e o ato tem como objetivo chamar a atenção da população para o tema.

segunda-feira 25 de setembro de 2023 | Edição do dia

Será realizado, na terça-feira, dia 26/09, às 17h, um ato de estudantes em greve rumo ao Largo da Batata, saindo da USP. O ato foi aprovado em assembleia geral discente, como parte das mobilizações de greve. A manifestação tem como objetivo tornar pública a situação de precarização que a universidade tem enfrentado, e massificar a luta ganhando apoio da população.

Os estudantes estão em greve por conta da falta de professores e contra os ataques privatistas do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas. Cursos da universidade correm o risco de ser fechados, apesar da USP aparecer enquanto número 1 do Brasil em rankings acadêmicos. A reitoria da universidade busca alcançar rankings de excelência sem ao menos garantir o mínimo e ainda mantém uma discriminação contra trabalhadores terceirizados que não possuem acesso nem mesmo ao ônibus circular do campus, o Busp.

Além dessas reivindicações sobre a universidade, os estudantes estão buscando se unir à Greve Geral contra Tarcísio no dia 03/10, junto a setores de trabalhadores em luta, como metroviários, trabalhadores da CPTM e da Sabesp. Apenas com a força da luta e da unidade entre estudantes e trabalhadores é possível arrancar as demandas de nossa classe, podendo avançar contra as reformas frutos do golpe de 2016, como a Reforma do Ensino Médio, que faz parte do projeto burguês de precarização da educação e que o governo federal de conciliação de Lula-Alckmin não irá revogar. Todes ao ato dia 26/09, às 17h no Portão 1 da USP!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias