Juventude

UFRN

"Tô devendo dinheiro pra muita gente porque tive que me alimentar" diz estudante da UFRN

Os auxílios alimentação, transporte, moradia e creche ainda não foram depositados integralmente na UFRN. Essa é a segunda denuncia que recebemos da situação dos alunos dependentes do auxílio, publicadas aqui anonimamente. Envie você também a sua denuncia.

sábado 26 de outubro| Edição do dia

"Meu auxílio caiu apenas no dia 25 de outubro, vinte dias atrasado. Tô devendo dinheiro pros meus colegas da minha base de pesquisa, pra minha mãe, pra minha irmã. Eu tive que pagar as minhas contas e meu aluguel com a bolsa que recebo de apoio-tecnico porque sou aluno prioritário aqui nesta m** e eu tô sem auxilio de alimentação e tô me f**** porque eu tô devendo a muita gente porque tive que me alimentar e a bolsa não dá e ainda tenho muita contra para pagar"

Esta é a situação de muitíssimos estudantes na UFRN, que com o anuncio corte de bolsas de apoio técnico, pesquisa e extensão, impedirá que estudantes sigam pagando as contas. A Reitoria afirmou que se o Restaurante Universitário não for aberto no dia 1º de novembro, será realocada verba dessas bolsas para cobrir os auxílios. A reitoria diz priorizar a permanência estudantil, mas o que está colocando é que os estudantes terão que escolher entre si quem vai pagar a conta, assim como os terceirizados. Não podemos aceitar, mas devemos sim ter o direito de decidir como enfrentar os cortes de Bolsonaro na UFRN com a abertura do livro de contas.

Denúncia: "A gente é obrigado a estudar com uma refeição por dia, a gente tá passando fome" diz estudante da UFRN

Nesta última quarta-feira ocorreu uma assembleia geral dos estudantes que votou uma série de ações e reivindicações, como a abertura imediata das contas da universidade e um espaço soberano de deliberação entre estudantes, trabalhadores (efetivos e terceirizados) e professores, para começar a definir os rumos da universidade. Saiba mais sobre a assembléia e o calendário de luta aprovado.Chamamos a todos para a manifestação marcada para dia 31/10 em ECT.




Tópicos relacionados

UFRN   /    Reitoria   /    Natal   /    Rio Grande do Norte   /    Juventude

Comentários

Comentar