Mundo Operário

APOIO A GREVE DOS PETROLEIROS

Sindicato dos Metroviários de SP distribui carta aberta em apoio aos petroleiros em luta

Hoje pela manhã o Sindicato dos Metroviários de São Paulo organizou a distribuição de cartas abertas à população em defesa dos petroleiros em greve e por mais contratação no Metrô de SP. Metroviários diretores do sindicato pela chapa 4 - Nossa Classe junto à juventude Faísca - Anticapitalista e Revolucionária estiveram desde cedo na distribuição das 25 mil cartas.

quinta-feira 13 de fevereiro| Edição do dia

Hoje pela manhã o Sindicato dos Metroviários organizou a distribuição de cartas abertas à população em defesa dos petroleiros em greve e por mais contratação no Metrô de SP. Metroviários diretores do sindicato pela chapa 4 - Nossa Classe junto à juventude Faísca - Anticapitalista e Revolucionária estiveram desde cedo na distribuição das 25 mil cartas.

Como nos contou Fernanda Peluci, diretora do sindicato de metroviários pela chapa 4 - Nossa Classe:

“Na última assembleia da categoria nós diretores da chapa 4 - Nossa Classe defendemos que nosso sindicato impulsionasse esta solidariedade. É só uma mostra do que todos os sindicatos poderiam fazer, toda CUT, CTB e demais centrais sindicais deveriam em todos seus sindicatos estar fazendo isso e organizando medidas e ações ainda muito mais contundentes, pois uma vitória da luta dos petroleiros hoje contra as demissões, privatizações e entrega das nossas riquezas ao imperialismo é uma vitória de toda classe trabalhadora contra Bolsonaro! No Metrô estamos também sendo atingidos pelo avanço da privatização e é muito importante a unidade de nossa luta neste momento para vencermos os governos!”

Confira abaixo as fotos da distribuição das cartas à população:

Veja também:

Francielton, diretor do Sindicato Dos Metroviários de SP e militante do Nossa Classe - Metroviários, e Iaci, estudante da PUC e militante da Faísca - Anticapitalista e Revolucionária falam da panfletagem no Metrô Itaquera

É necessário cercar de solidariedade esta greve estratégica que está enfrentando a politica do governo Bolsonaro e Guedes de privatizações e entreguismo de nossos recursos para o capital imperialista.

Confira: 6 propostas para fortalecer a greve dos petroleiros

Todo apoio a greve dos petroleiros! Não às demissões, à privatização e à entrega da Petrobras!




Comentários

Comentar