×

GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP | Secretário dos Transportes com patrimônio de 4,2 milhões diz que greve do metrô é "desumana"

Contra milhares de metroviários de São Paulo, o Secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (PP), disse que a greve é “desumana”, sendo que a categoria vem sendo brutalmente atacada por Doria e a empresa e luta por melhor transporte à população. É fundamental cercar de solidariedade essa greve de trabalhadores tão essenciais para São Paulo e todo o país.

quarta-feira 19 de maio | Edição do dia

Foto: Reprodução

Alexandre Baldy, empresário e político, fez postagem em rede social atacando mais de 3.100 metroviários que aprovaram em assembleia a greve que se inicia nesta quarta. A categoria vem sendo brutalmente atacada pelo governo Doria e a empresa, está há dois anos sem receber reajuste salarial, e sofrendo ataques nesses últimos anos, em especial com a pandemia, com 25 mortos e mais de 1000 afastamentos entre os trabalhadores.

Em 2014, Baldy teve um patrimônio declarado de 4,2 milhões, entre imóveis, aplicações e carro de luxo. Enquanto o secretário vive com luxo e conforto de seu patrimônio em meio milionário em meio à pandemia, os metroviários vem tendo seus direitos retirados pelo governo do estado de São Paulo.

Empresário, é sócio de cinco empresas de representação comercial e de embalagens, teve sua carreira política desde o início totalmente ligada ao tucanato e impulsionada pelo golpismo. Em 2017, fez parte dos ministros golpistas de Temer (MDB), graças a uma articulação realizada por Rodrigo Maia (DEM), já foi secretário de Marconi Perillo (PSDB) em Goiás, e hoje é Secretário dos Transportes de Doria (PSDB-SP).

Essa greve busca direitos básicos dos trabalhadores, bem como se unir com os usuários contra os ataques que o governo vem fazendo ao conjunto da população e aos serviços públicos. Por isso é fundamental cercar de solidariedade essa greve, que visa lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores do metrô.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias