18 de abril de 2015 | O que por há trás da decisão de Obama de retirar o status de terrorista de Cuba? Depois de 53 anos, o presidente Barack Obama anunciou que os Estados Unidos poderia concordar com a "rescisão de (...)
Sandra Romero
18 de abril de 2015 | A grande campanha que a FIT impulsionou nas “PASO” (eleições primárias) de Mendoza, culminou esta quinta em um ato de fechamento de campanha. Junto a candidata a governadora Noelia Barbeito, estiveram (...)
Sol Bajar
17 de abril de 2015 | Depois da contundente paralisação nacional de 31 de março, as demandas da classe operária tomaram o centro da cena nacional. Mas nem o governo nacional, nem os candidatos dos partidos tradicionais, (...)
Fernando Scolnik
16 de abril de 2015 | Barack Obama enviou ontem ao Congresso uma proposta de retirar Cuba da lista de "Estados patrocinadores do terrorismo". Embora a Casa Branca tenta apresentar esta medida como resultado de "novas (...)
Esquerda Diário
16 de abril de 2015 | Milhares de trabalhadores de redes de restaurantes de fast-food, empregadas domésticas e outros profissionais como professores e operários de transportes se mobilizaram nesta quarta-feira nas (...)
16 de abril de 2015 | Com dois spots protagonizados por uma família, o PTS na Frente de Esquerda lançou hoje sua campanha televisiva para as próximas eleições de 26 de abril em (...)
15 de abril de 2015 | Em sua quarta semana, o Esquerda Diário mostra o êxito do primeiro diário digital internacional fundado numa esquerda operária militante e mostra os desafios por (...)
André Acier
15 de abril de 2015 | Apenas uma primeira leitura terminado a apuração das eleições em Salta. Com estes resultados, a província do norte se soma a Mendoza na consolidação dos espaços da Frente de Esquerda em seus dois (...)
Fernando Rosso
15 de abril de 2015 | O presidente dos Estados Unidos decidiu retirar Cuba da lista de estados patrocinados do terrorismo, na qual a ilha permanecia desde 1982.
15 de abril de 2015 | A classe trabalhadora se coloca como parte da “agenda política” nos dois principais países da América do Sul. A burocracia sindical busca impedir que os sindicatos tenham uma política independente. (...)
Daniel Matos
14 de abril de 2015 | O New York Times e o The Guardian de Londres sobre a política no final da era Obama e sua possível substituição por Hillary Clinton.
Guillermo Iturbide
14 de abril de 2015 | Como esperado, o encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e Cuba, que havia gerado antes enormes expectativas como um marco na reestruturação das relações bilaterais, roubou a cobertura da (...)
Eduardo Molina
13 de abril de 2015 | A participação do presidente mexicano na Cúpula das Américas se destacou pelo apoio incondicional que expressou aos Estados Unidos.
Bárbara Funes, México D.F.
11 de abril de 2015 | No dia 9 de abril na Franca, uma primeira e importante jornada de mobilizações se desenvolveu contra Hollande e sua política, simbolizada pela lei do ministro-banqueiro Macron, com um plano de fundo (...)
11 de abril de 2015 | Em 01 de abril de Estado milícias islâmicas lançaram uma ofensiva no campo de refugiados palestinos de Yarmouk, a 8 km da capital da Síria. Desde então, 18 mil refugiados palestinos estão presos, sem (...)
Josefina L. Martínez
11 de abril de 2015 | Passadas as eleições com o resultado de perdas de vários governos e municípios estratégicos pelo MAS, tem acontecido um intenso debate sobre o significado desta (...)
Javo Ferreira, La Paz
10 de abril de 2015 | Aproximam-se as eleições intermediárias no México e o debate continua. O desacreditado Estado mexicano divulga propaganda implorando às pessoas para que vão (...)
Óscar Fernandez
10 de abril de 2015 | Um setor da militância andaluz dos “Anticapitalistas” (ex-Esquerda Anticapitalista) denunciou na última quarta-feira sua expulsão da organização por ter se oposto ao “pacto de cúpulas” nas eleições na (...)
Diego Lotito
10 de abril de 2015 | O conselheiro do Departamento de Estado dos EUA, Thomas Shannon, viajou a Caracas e se reuniu na quarta-feira (8) com a chanceler venezuelana, em uma tentativa de último momento de “atenuar as (...)
Juan Andrés Gallardo
10 de abril de 2015 | Publicamos um artigo do diário mexicano La Jornada sobre a conferência de imprensa do Movimiento de Trabajadores Socialistas (MTS) a respeito das eleições (...)
10 de abril de 2015 | Após o ataque ao Charlie Hebdo em Paris, o crescimento do racismo e da xenofobia expresso na incitação à islamofobia, coloca a mulher como símbolo de “atraso e barbárie” de todo o mundo árabe e (...)
Cynthia Lub
9 de abril de 2015 | Dezenas de pessoas se manifestaram nesta quarta-feira na cidade de North Charleston (Carolina do Sul), nos EUA, em protesto pela morte de um homem negro desarmado por um policial branco, que foi (...)
9 de abril de 2015
9 de abril de 2015 | A empresa de correios que antes era estatal, Deutsche Post (Correios da Alemanha), quebra o contrato coletivo e lança uma ofensiva flexibilizadora e precarizadora. Os trabalhadores iniciam sua (...)
Peter Robe