×

França | Ferroviário dirigente do Revolution Permanente foi convocado a depor por apoiar o povo Palestino

Na última terça-feira, 16, dois militantes do Révolution Permanente, partido irmão do MRT na França, incluindo Anasse Kazib, foram convocados pela polícia e submetidos a interrogatórios políticos, que visa dezenas de pessoas que estão na luta em apoio ao povo palestino.

sexta-feira 19 de abril | Edição do dia

Cerca de trinta pessoas se reuniram em frente delegacia de Bobigny, pela convocação de dois militante do Révolution Permanente, incluindo o ferroviário e ativista ferroviário do SUD Anasse Kazib, para depoimento. A delegação de colegas ferroviários, ativistas e familiares que foram manifestar o seu apoio e acompanhar os convocados.

A convocação foi feita pelo “Grupo de luta contra o terrorismo”, polícia anti-terrorista, em uma investigação por “apologia ao terrorismo”. Depois de pouco mais de uma hora, os dois ativistas do RP conseguiram sair em liberdade. As audiências permitiram confirmar a natureza política do procedimento que foram convocados. "Li uma declaração relembrando meu apoio à Palestina e optei por permanecer em silêncio durante todo o interrogatório, diante de 7 páginas de perguntas", disse Anasse Kazib.

Essa é uma clara demonstração de calar aqueles que apoiam o povo palestino e a denúncia ao genocidio que ocorre em Gaza pelo estado assassino de Israel.

"É uma questão de luta por nossas liberdades democráticas, pela liberdade de expressão, pela liberdade de poder apoiar o povo palestino! Dizemos e repetimos: apoiar a Palestina não é um crime! Vamos continuar de pé! Continuaremos a dizer o que dizemos!"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias