×

Greve na USP | Sanfran em greve! Estudantes de Direito da USP votam a favor de aderir à mobilização.

Assim como os estudantes da Poli-USP, os estudantes de direito realizaram assembleia nesta segunda (25) votando massivamente pela adesão à greve que estourou na semana passada nos cursos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

terça-feira 26 de setembro de 2023 | Edição do dia

Juntando os turnos, cerca de 600 estudantes votaram pela deflagração da greve no curso. A mobilização se dá devido à política de sucateamento do ensino, que se expressa principalmente na defasagem do quadro de professores da universidade e que é promovida pela reitoria que, por sua vez, segue a premissa de sucateamento dos serviços públicos implementada pelo governador Tarcísio de Freitas.

A adesão à mobilização vem aumentando, com diversos cursos realizando assembleias e se incorporando na mobilização que vem em ascendente. Os estudantes, em assembleia geral, decidiram por realizar um ato fora da USP, que visa se ligar com a população e expor para fora dos muros da universidade a grande mobilização que está em curso.

Para entender mais sobre a greve em curso: Contra a precarização das universidades, a greve da USP mostra o caminho: Por uma paralisação nacional!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias