×

Solidariedade internacional | Professores de Santo André manifestam solidariedade ao povo argentino que luta contra Milei

Dia 20 de dezembro é um dia tradicional de lutas na Argentina desde 2001, quando trabalhadores, desempregados e a juventude saíram massivamente às ruas para derrubar o governo de Fernando de la Rúa que administrava a pior crise capitalista atravessada pelo país. Milei é um presidente de extrema direita que assim que assumiu, começou a atacar os direitos dos trabalhadores e o direito de manifestação. É preciso prestar toda solidariedade internacional aos trabalhadores argentinos.

quarta-feira 20 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Mesmo com ameaças de repressão, proibição de trancar as ruas e de colocar o exército nas ruas, trabalhadores, jovens, desempregados, lgbts e mulheres tomam as ruas da Argentina contra os ataques de extrema direita de Milei. É preciso manifestar toda a solidariedade ao povo argentino pelo direito de se manifestar contra a brutal crise, provocada pelos capitalistas, pela qual passa a Argentina.

Professores e professoras da subsede de Santo André da APEOESP, dirigida pelo MRT e independentes, gravaram um vídeo em solidariedade aos trabalhadores argentinos que se organizaram nas ruas neste dia 20 para manifestar repúdio aos ataques de Milei. O governo Lula, assim como reconheceu a golpista e assassina Dina Boluarte no Peru, acenou para Milei com empréstimo de 5 bilhões e pediu ajuda a Mujica para se aproximar de Milei. Essa política de conciliação com os inimigos da classe trabalhadora é o que abre mais campo para a extrema direita. É preciso seguir o exemplo dos trabalhadores e da Frente de Esquerda da argentina (FIT-U) e lutar para derrotar a extrema direita nas ruas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias