×

Violência policial | Polícia de Claudio Castro reprime e prende familiares no ato por justiça para Thiago na Cidade de Deus

PM impede protesto por Justiça para Thiago, organizado por familiares na Cidade de Deus. O pai do menino assassinado 4 meses atrás e um tio dele foram detidos por algumas horas nessa tentativa de silenciar o direito à manifestação. Não calarão a luta por justiça por Thiago e por todas vítimas de violência do Estado!

sexta-feira 8 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Na fim da tarde desta quinta-feira (07/12) a PM de Claudio Castro, a mesma que tirou a vida do jovem Thiago, tentou impedir o ato de luta por justiça 4 meses após sua morte. A luta por Justiça por Thiago é parte da luta de tantas famílias no Rio, São Paulo, Bahia e por todo país para exigir justiça. A polícia atuou ostensivamente buscando impedir os manifestantes de tomarem as ruas, tentando calar sua voz. Para impedir o protesto a polícia violentamente levou detidos o pai e o tio do menino assassinado na mesma localidade meses atrás e ainda atacaram crianças e idosos com gás de pimenta.

Veja os vídeos escarando a repressão da polícia e prisão de familiares de Thiago:

Desde o começo do ato a polícia atuou para impedi-lo e os manifestantes denunciaram isso insistentemente:

Veja também o vídeo após a soltura dos detidos, chamando a continuar a mobilização:

A repressão a quem luta por justiça por suas crianças assassinadas pelo Estado reforça como é urgente lutar pelo fim da impunidade das polícias. Exigimos que os familiares de Thiago não respondam a nenhum processo bem como seguiremos firmes junto a sua família e todos aqueles que querem erguer um forte movimento por justiça a todas vítimas de violência do Estado. Chamamos os mandatos parlamentares que se dizem democráticos a denunciarem esse renovado ato repressivo da polícia de Castro, bem como chamamos a que os sindicatos, DCEs e centros acadêmicos tomem para si a tarefa de fortalecer a luta por justiça às vítimas de violência do Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias