×

Vídeos e fotos | Peru: milhares de manifestantes marcham para Lima contra o governo golpista de Boluarte

Para quinta feira, 19 de janeiro, esta sendo convocada uma grande mobilização na capital peruana para qual milhares de pessoas estão chegando do interior do país. Exige-se a saída do Governo e do Congresso Nacional, ambos responsáveis pelo golpe.

quarta-feira 18 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Está convocada para esta quinta-feira, 19 de janeiro, uma grande mobilização na cidade de Lima, capital do Peru, Chegarão manifestantes de todo país para se unirem ao repúdio ao governo de Dina Baluarte. Exigirão sua saída e também a do Congresso Nacional. abertamente envolvido com o atual governo golpista.

Leia também: Comunidade peruana denuncia: empresa brasileira fornece bombas de gás para repressão no Peru

O governo Boluarte tem respondido com a mais brutal repressão Às enormes mobilizações que ocorrem em todo o país e mais fortemente no sul país. A brutalidade do regime foi enorme, ao ponto de assassinar 17 manifestantes em um único dia.

Ao todo, desde o início do golpe em dezembro do ano passado, mais de cinquenta pessoas fram mortas pela respressão estatal. No entanto, isso vem sendo respondido abertamente pelas massas em luta, desafiando o regime repressivo. As imagens e vídeos que circulam pelas redes sociais mostram apreparação de uma mobilização massiva até à capital do país , no que esta sendo conhecido como A marcha dos quatro deles [La marcha de los Cuatro Suyos], em alusão a mobilização que em junho de 2000 enfrentou o governo direitista de Alberto Fujimori.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias