×

Guerra na Ucrânia | Número de refugiados da Guerra na Ucrânia já ultrapassa 1 milhão de pessoas, afirma ONU

Cerca de 1 milhão de pessoas teriam migrado para países vizinhos fugindo da guerra na Ucrânia. Pessoas de países africanos e latinos relatam racismo na imigração, sendo até impedidos de entrar nos países vizinhos.

quinta-feira 3 de março de 2022 | Edição do dia

Imagem: ACNUR/Chris Melzer

Em apenas 24 horas o número de ucranianos a deixar o país foi de 200 mil pessoas. Agora o total de migrantes chega a 1 milhão de pessoas, é o que aponta o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), órgão da ONU.

Os países vizinhos que mais recebem refugiados da guerra são a Polônia, Moldávia, Hungria e Romênia.

Imigrantes do continente africano relatam dezenas de casos de racismo em meio a evacuação em massa

Diversos relatos de africanos que residiam na Ucrânia informam que mesmo em meio a uma situação de calamidade extrema como é esta situação de guerra, os casos de racismo seguem latentes.

Pessoas negras oriundas de países africanos como Guiné, África do Sul e Nigéria relatam aos jornais os casos de descriminação, como no vídeo abaixo de uma TV alemã:

Leia também: Não à guerra! Fora as tropas russas da Ucrânia! Fora OTAN da Europa Oriental! Não ao rearmamento imperialista! Pela unidade da classe trabalhadora internacional! Por uma política independente na Ucrânia para enfrentar a ocupação russa e a dominação imperialista!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias