×

TRUMP | Missa para Trump: sermão será sobre muros bíblicos, por que será?

Parte da cerimônia oficial da posse de Trump: um sermão reacionário sobre líderes escolhidos por Deus e muro bíblico para defender Jerusalém dos infiéis.

sexta-feira 20 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Trump com o reacionário pastor Jeffress durante a campanha presidencial

Robert Jeffress, pastor batista do sul dos Estados será o responsável pelo sermão conforme anunciado pela rede americana de notícias CNN. Esse pastor é conhecido por violentos discursos de ódio contra muçulmanos, católicos, LGBTs e mórmons. A homília desta cerimônia oficial da posse se chama "Quando Deus escolhe um líder". Um ladinho teocrático para complementar de reacionarismo a posse de Trump.

Jeffress dirige uma igreja em Dallas no Texas e é frequentemente um comentarista na rede de televisão Fox News, a única das grandes emissoras alinhadas a Trump. A escolha desse pastor pelo presidente eleito chamou atenção. No sermão que está acontecendo nesse momento 11:57 no horário de Brasília o pastor escolherá uma passagem bíblica bem ao tom das promessas xenofóbicas de Trump, sobre muros.

Segundo o pastor divulgou em seu twitter o sermão será centrado na figura bíblica de Neemias, responsável por construir um muro em torno de Jerusalém.

Segundo o pastor Trump será o líder americano mais "amigo da fé".

Para um setor da direita americana quem sabe seu país seja a nova Sião e, escolhidos por sua divindade, estariam chamados a punir os infiés, no caso os muçulmanos e mexicanos, alvo do novo muro bíblico que Jeffress incentivará Trump a levar adiante.

Em meio a esse reacionarismo estão acontecendo importantes manifestações em todos Estados Unidos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias