×

Solidareidade a padre Júlio Lancelloti | Mesmo com retirada das assinaturas CPI que persegue padre Júlio Lancellotti ainda pode ser instalada

No final do ano passado, o reacionário Rubinho Nunes (União Brasil) protocolou uma CPI contra ONG’s e o padre Júlio Lancelloti. Agora a proposta conta com a desistência de 10 vereadores, no entanto ainda poderá ir ao plenário.

sexta-feira 19 de janeiro | Edição do dia

O início de 2024 em São Paulo contou com uma repercussão negativa a perseguição política ao padre Julio Lancellotti, que com suas ações de solidariedade e filantropia, é visto pela extrema direita como alvo. A CPI que pode ser aberta após recesso da Câmara Municipal de São Paulo é mais um dos ataques da extrema direita à população que vive em extrema pobreza e em condição de rua.

Com 25 vereadores que tinham assinado em apoio à CPI, dez voltaram atrás da decisão, que mostraria um possibilidade de retrocesso na abertura da comissão como resultado da má repercussão nas redes. No entanto, mesmo com essas desistências a comissão irá para a avaliação do Colégio de Líderes, a menos que os líderes dos partidos se reúnem para ver quais pautas irão para o parlamento.

Rubinho Nunes, em suas redes sociais, ataca o padre Julio e sustenta a ideia da CPI. “Júlio Lancelotti atua como um cafetão, distribui marmita mas não faz nada para salvar ninguém, essas ONG´s têm apoio de políticos, tudo isso tem que ser investigado”.

A situação que configura uma perseguição vai mostrando cada vez mais seus contornos, haja vista que há a possibilidade de ir para votação em plenário a instalação da CPI mesmo com a baixa de 40% de apoio inicial. Para a instalação é necessário que 28 vereadores, dos 55, votem favoráveis a abrir uma nova CPI no município e depois favoráveis ao conteúdo desta CPI.

Nós, do Esquerda Diário, da juventude, do movimento de mulheres Pão e Rosas, do movimento Nossa Classe, do Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista e do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, nos colocamos em total repúdio a essa absurda e escancarada perseguição reacionário ao padre Lancellotti e às demais organizações e expressamos nossa total solidariedade com os alvos nessa farsa motivada pelo mais pérfido direitismo! Todo apoio ao padre Júlio Lancellotti! Abaixo à reacionária CPI da Câmara de São Paulo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias