×

Polícia assassina | Justiça por Leonardo Lucas, torcedor do ABC morto com bala de fogo em repressão policial após jogo no RN, tomemos as ruas!

É preciso arrancar justiça por Leonardo Lucas e pelos mortos pelas balas da polícia

sábado 16 de setembro de 2023 | Edição do dia

O jogo de ontem contra o Sport-PE terminou com um brutal assassinato de Leonardo Lucas, torcedor do ABC, em repressão policial promovida pela Polícia Militar de Fátima Bezerra (PT), governadora do RN. A mesma polícia que assassinou Geovane Gabriel em 2020 e que tem aterrorizado a vida da população das Rocas e Mãe Luiza.

Nos últimos meses, aconteceram chacinas promovidas pelas polícias comandadas pelos governadores de extrema direita Tarcísio de Freitas (Republicanos), de SP, Cláudio Castro (PL), do RJ, e petista Jerônimo Rodrigues, da Bahia.

É preciso arrancar justiça por Leonardo Lucas e pelos mortos pelas balas da polícia, como Geovane Gabriel, jovem negro assassinado pela polícia de Fátima em 2020! Basta de chacina e repressão policial! É urgente que as centrais sindicais e a UNE saiam da inércia de fortalecer o governo de Frente Ampla de Lula e Alckmin, que se aliam a governadores como Tarcísio e às oligarquias do RN, e organizem um plano de lutas contra os ataques ao conjunto da classe trabalhadora, juventude e setores oprimidos, como as reformas, e também pelo fim da repressão e operações policiais! Que seja convocada imediatamente uma manifestação por justiça pelas entidades estudantis, sindicatos e movimentos sociais!

Basta de mortes! Abaixo a guerra às drogas! Lutamos pela legalização das drogas, pelo fim dos tribunais militares que garantem a impunidade e pelo fim de todas as polícias!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias