×

Coreia do Sul | Governo de Seul veta Festival LGBTQIA+ para promover lgbtfobia em festival da igreja coreana

O Governo de Seul do prefeito Oh Se-Hoon, do conservador Partido do Poder Popular, vetou que o Festival LGBTQIA+ aconteça na praça central, deixando o local para evento de “Restauração Juvenil” de uma igreja.

sexta-feira 5 de maio de 2023 | Edição do dia

A organização LGBTQIA+ coreana Rainbow Action publicou a seguinte declaração em rechaço à medida:

“Irão usar o local para incitar ódio anti-LGBTQ+ e promover terapia de conversão não científica!”

“Este evento de Recuperação Juvenil não pode ser visto como uma convenção para jovens como o Governo Metropolitano de Seul está dizendo, embora usem o disfarce de um evento cultural, é fato que se tornará um local para incitar o ódio anti-LGBTQ+ e promover terapia de conversão não científica. No final, o evento será feito com o propósito de impedir o Festival de Cultura Queer de Seul baseado no ódio LGBTQ+. O Governo Metropolitano de Seul não está cumprindo o princípio básico da portaria de que o uso da praça deve ser garantido sem descriminação"

Segundo a mídia coreana, o governo escolheu realizar o evento da Restauração Juvenil em vez do Festival de Cultura Queer de Seul, alegando que a decisão foi tomada porque “eventos relacionados a crianças e jovens” recebem prioridade.

No entanto, a posição do Governo Metropolitano de Seul é apenas uma desculpa, e na raiz disso está o ódio às minorias sexuais, afirma a Organização LGBTQ+.

A Associação de Imprensa da Igreja Coreana disse em abril que: “Festivais homossexuais indecentes deveriam ser proibidos na Praça Central” e comentaram que “O Governo Metropolitano de Seul deveria corajosamente alocar lugares para shows de recuperação juvenil”. Além disso, a mídia da igreja noticiou recentemente uma peregrinação nacional para evitar o Festival de Cultura LGBTQIA+. Outro fator é que a CTS, que sedia o evento, é uma emissora que tem instigado o ódio anti-LGBTQ+ há muito tempo.

Todo repúdio à medida do governo de Seul, que é mais uma investida reacionária que ocorre em várias partes do mundo. É necessário batalhar por mais espaços de cultura dos oprimidos, pela separação da igreja do Estado e contra todo reacionarismo sem nenhuma confiança nas instituições do Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias