×

AJUSTES | Geraldo Alckmin promete cortar o orçamento de 6,9 bilhões para 2016

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta feira, o congelamento de R$ 6,9 bilhões do Orçamento referente a 2016. A alegação do governo em realizar este corte para 2016 foi por conta da crise econômica que afeta o país e por conta do recolhimento de impostos.

terça-feira 19 de janeiro de 2016 | 00:00

O corte corresponde o valor de 3,3% na peça orçamentária deste ano, o que daria um valor de 207,4 bilhões de reais. O valor do corte anunciado pelo governador do Estado de São Paulo é maior do que foi no ano passado, onde o montante foi de 6,6 bilhões de reais. Na aquela época, o governador cortou a verba que iria ser destinada para materiais básicos na escola e além de fechar 3000 mil salas de aulas.

Esta política também vai ser afetada na área de investimento, onde neste ano o governo do Estado de São Paulo vai deixar de investir 1,99 bilhões de reais. No ano passado, o governador deixou de investir 1,88 bilhões de reais.

Esta é mais uma demonstração de quem está pagando por esta crise que o pais está passando são os trabalhadores e os demais setores populares da sociedade. Um corte desta magnitude vai atingir os serviços públicos essenciais, como saúde e educação, que já estão numa situação de precariedade terrível no estado mais rico do país.

Enquanto vimos nos últimos anos o governador do Estado de São Paulo aumentar o seu próprio salário e dos secretários e também os bancos baterem recorde de lucro, a população pobre e os trabalhadores de São Paulo vão sofrer ainda mais com as condições precárias do serviço publico.

Esta não é uma medida somente do PSDB. Em âmbito federal, em 2015 o governo federal de Dilma realizou cortes e promete aprofundar estes cortes em 2016.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias