×

TSE | General e ex-ministro de Defesa de Bolsonaro desiste de cargo no TSE

Na última quarta-feira, dia 16/02, o general e ex-ministro de defesa de Bolsonaro, Fernando Azevedo e Silva, desistiu de ser o novo diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi informado também, pela Corte, que o novo nome para o cargo deverá ser anunciado até sexta-feira.

quarta-feira 16 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Na última quarta-feira, dia 16/02, o general e ex-ministro de defesa de Bolsonaro, Fernando Azevedo e Silva, desistiu de ser o novo diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tomaria posse em 22 de fevereiro, no mesmo dia em que o ministro Edson Fachin assumirá a presidência do TSE. Essa decisão foi tomada com a alegação de que haveria "questões pessoais de saúde e familiares". Foi informado também, pela Corte, que o novo nome para o cargo deverá ser anunciado até sexta-feira.

O general, em 2018, foi assessor de Dias Toffoli, então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo uma ponte entre o STF e os militares. A partir de 2019, Bolsonaro escolheu Azevedo para ser Ministro da Defesa, entretanto, o desgaste entre ambos fez com que o presidente o afastasse em 2021.

Saiba mais: General, ex-ministro de Bolsonaro, será diretor-geral do TSE, aumentando tutela militar nas eleições

Ao diretor-geral do TSE, cabe as funções de atuar como administrador do tribunal, ou seja, responder às secretarias de Gestão de Pessoas, de Planejamento, Orçamento e Contabilidade, e da Tecnologia da Informação, responsável por, entre outras funções, fiscalizar o funcionamento e a segurança das urnas eletrônicas.

Pode interessar: Das ameaças golpistas ao compromisso de prestar continência a Lula ou a qualquer outro. Qual o significado das declarações do comandante da Força Aérea?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias