×

Juventude | Faísca lança campanha na UFRGS: Fora MBL das nossas universidades!

Barrar o avanço da direita lutando contra os cortes e ataques, em unidade com os trabalhadores! Abaixo o arcabouço fiscal! Revogação do Novo Ensino Médio já!

quinta-feira 10 de agosto de 2023 | Edição do dia

Os ataques do MBL aos espaços estudantis do IFCH e da nossa universidade são inaceitáveis, não podemos normalizar essas ações. Precisamos nos organizar pra dar um recado ao MBL e cia: na UFRGS não tem espaço pra direita machista, racista e lgbtfóbica, pra defensor dos cortes na educação e das reformas que precarizam nossas vidas! Essa luta passa diretamente por enfrentar também a reitoria interventora e os ataques da agenda neoliberal do governo Lula-Alckmin, como são os cortes na educação, o Arcabouço Fiscal e a não revogação do Novo Ensino Médio, que agradam de Haddad a Paulo Guedes. É preciso combater a direita com a nossa luta e fortalecer nossos espaços estudantis, não se aliar à direita, como vem fazendo o governo. A conciliação abre espaço pra extrema-direita: somente um movimento estudantil independente dos governos e reitorias, com mulheres, negros, indígenas, LGBTQIAP+ à frente e aliado com os trabalhadores é capaz de barrar a direita e todos ataques!

O QUE FAZER?

A paralisia das nossas entidades, como os Centros Acadêmicos e o DCE, frente aos ataques é um convite para o retorno dessa corja à UFRGS. Mais polícia no campus ou confiar na reitoria não é o caminho para barrar esses ataques - a polícia e o Bulhoes são parte do problema. Por isso, é preciso erguer uma forte campanha em unidade no IFCH e na UFRGS contra o MBL e os ataques do governo! Nós da Faísca Revolucionária chamamos todes estudantes e organizações que se colocam contra esses ataques a levantarmos juntos uma campanha assim, que através da auto-organização com assembleias e espaços de debate pode fortalecer o movimento estudantil contra os interventores Bulhões e Pranke, e responder os ataques à altura, com massificação e ocupação dos espaços estudantis. Fazemos um chamado também ao CHIST, ao CECS e ao CADAFi a que se somem a essa campanha, pois nossos Centros Acadêmicos precisam ser ativas ferramentas de luta no cotidiano dos estudantes, o que não vem acontecendo com as atuais gestões da UJC na História e Sociais e do PPL/PCdoB na Filosofia.

Quer se organizar contra a direita com um programa comunista? Vem para a Assembleia Comunista da Faísca!

Convidamos todes es estudantes para a Assembléia Comunista da Faísca que ocorrerá no dia 23, quarta-feira, às 18h no IFCH da UFRGS (sala a confirmar) para conhecer a juventude trotskista que escorraçou Barroso no Congresso da UNE e debater um programa comunista para enfrentar a exploração e as opressões.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias