×

OCUPAÇÃO EE. FERNÃO DIAS | Diretores de oposição da APEOESP reivindicam reunião de representantes de escola em frente a E.E. Fernão Dias

Danilo ParisEditor de política nacional e professor de Sociologia

Maíra MachadoProfessora da rede estadual em Santo André, diretora da APEOESP pela oposição e militante do MRT

quinta-feira 12 de novembro de 2015 | 01:08

Foto: Taba Benedicto/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Nessa sexta-feira (13) está agendada uma reunião de representantes de escola pela APEOESP, com dispensa de ponto. Não há outra razão para a existência dessa reunião, a não ser deliberar ações que revertam à política de ataque à educação de Geraldo Alckmin (PSDB), e que organizem os professores a se somarem à resistência protagonizada pelos estudantes.

Hoje, o que mais atrapalha os planos de Alckmin é a ocupação da E.E. Fernão Dias, que tem ganhado amplo apoio na sociedade e repercussão na grande mídia. Ele quer tratar essa ocupação como caso de polícia e conseguiu um mandato de reintegração para utilizar a política do medo contra esses estudantes. Não podemos permitir que isso aconteça, a defesa da ocupação deve ser o principal objetivo da APEOESP. Por isso chamamos a que todos os professores da cidade de São Paulo, e estudantes, realizem sua reunião de representantes de escolas em frente ao EE Fernão Dias. Para cercar essa luta de solidariedade e definir os novos passos necessários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias