×

EUA RACISMO | Dezenas de pessoas protestam nos EUA contra morte de homem negro por policial

quinta-feira 9 de abril de 2015 | 00:38

Washington, 8 abr (EFE).- Dezenas de pessoas se manifestaram nesta quarta-feira na cidade de North Charleston (Carolina do Sul), nos EUA, em protesto pela morte de um homem negro desarmado por um policial branco, que foi acusado de assassinato.

O agente Michael Slager, de 33 anos, disparou várias vezes nas costas de Walter Scott, de 50 anos, que fugia do policial em uma área aberta. Scott foi parado pelo agente pois um farol de seu veículo estava quebrado.

Os manifestantes se reuniram em frente à sede da prefeitura de North Charleston, a terceira maior cidade da Carolina do Sul, no litoral do estado.

Os participantes do ato cantavam "black lives matter" ("a vida dos negros importa"), lema criado ano passado por causa da morte do jovem negro de 18 anos Michael Brown por disparos de um policial branco em Ferguson (Missouri).

O pai da vítima disse à rede de televisão "NBC" que se o incidente não tivesse sido gravado, o caso seria jogado para "debaixo do tapete, como tantos outros".

No vídeo, é possível ver o policial disparando pelo menos cinco vezes na vítima pelas costas, que fugia correndo e cai no chão. Em seguida, o policial ordena que o homem coloque os braços por trás da cabeça para ser algemado.

O fato ocorreu no sábado mas só foi divulgado ontem após o vídeo, feito por uma pessoa que passava pelo local, ser publicado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias