×

Pandemia | Com variante Delta e vacinação desigual no mundo, casos de Covid sobem 80% em um mês

A variante Delta que é um dos principais fatores para esse aumento de casos já está presente em 132 países.

sexta-feira 30 de julho | Edição do dia

Foto: Juan Barreto/ AFP

Nas últimas semanas o coronavírus avançou de forma alarmante pelo mundo, em um mês o aumento de casos subiu 80% a nível mundial. Segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, em coletiva de imprensa em Genebra nesta quarta-feira, essa situação acentuada da doença está relacionada as novas variante do novo coronavírus, sobretudo a variante Delta que é 50% mais transmissível.

Pode te interessar: A desigualdade na vacinação é parte do descaso capitalista. Vacina para todos já!

As variantes do coronavírus são produto da irracionalidade capitalista que permitiu o terreno fértil para o vírus desenvolvesse com a própria falta de teste para dectar a doença, que nos países desenvolvidos foi de apenas 2%, e a vacinação que representa apenas 0,2% nos países pobres.

No último período, a África teve um aumento escandaloso de 80% nos casos de Covid em apenas quatro semanas, e a China, que vinha em uma redução expressiva nos casos da doença, teve o maior surto de Covid-19 desde o início do contágio em Wuhan em 2019, e já se espalha para treze cidades do país, incluindo Pequim.

No Brasil, a pandemia, sob gestão de Bolsonaro e dos governadores, já matou mais de 554 mil vítimas, e com o avanço da vacinação a conta gotas, várias capitais anunciam que não irão aplicar doses da vacinação por falta de imunizantes.

Veja também: Fila do osso é símbolo da barbárie capitalista: por um plano de luta já




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias