×

Grandes Fortunas | Bolsonaro é contra taxar grandes fortunas: “Dividir riqueza e renda? É crime ser rico?”

Declaração de Bolsonaro ocorre uma semana depois de Lula também ter criticado a taxação de grandes fortunas.

segunda-feira 2 de agosto | Edição do dia

Foto: Bolsonaro e Flávio Rocha, dono da Riachuelo [Reprodução]

Em declaração nesta segunda, 02, Bolsonaro questionou “Dividir riqueza e renda? [...] Alguns querem que eu taxe grandes fortunas. É um crime agora ser rico no Brasil?”

Em meio a mais uma de suas falácias sobre suspeita de fraude caso perca a eleição, Bolsonaro propagou também a sua defesa incondicional das grandes fortunas no país em que mais de metade da população vive em segurança alimentar enquanto a fome diretamente assola quase 20 milhões de pessoas, protagonizando as duras cenas como a fila por um pedaço de osso num dos estados que mais exporta carne bovina.

Veja também:
Aumento de bilionários e queda na renda média dos brasileiros, a desigualdade bate recorde na pandemia
Número de super ricos no Brasil cresce 44% na crise: taxação das grandes fortunas já

É curioso que o discurso de Bolsonaro tenha ocorrido apenas uma semana depois de Lula dar uma declaração semelhante a sua, ainda que ambos partam de localizações políticas muito distintas entre si. Em sua conta no twitter, Lula também criticou a proposta de taxação de grandes fortunas, assim como Bolsonaro, alegando que os empresários iriam sair do país caso a medida fosse implementada. E coincidentemente, tanto Lula como Bolsonaro se apoiaram no mesmo exemplo da França, para defender que as grandes fortunas não devem ser taxadas no Brasil.

Pode te interessar:
Fila do osso é símbolo da barbárie capitalista: por um plano de luta já - Editorial do MRT




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias