×

Luta Antirracista | Ato por justiça às vítimas da violência de Estado acontece na próxima terça-feira (19) na UERJ

Ato por Justiça para as vítimas da violência do Estado - Continuidade do 9º Levante Antirracista das Mães de Manguinhos, ocorrerá na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com exposição artística, mesa com a presença de mães e familiares das vítimas da violência policial racista.

sexta-feira 15 de setembro de 2023 | Edição do dia

Acontecerá no próximo dia 19 de setembro o Ato por Justiça para as vítimas da violência do Estado que é continuidade do 9º Levante Antirracista que contará com a presença de mães e familiares das vítimas de violência do Estado.

O ato visa seguir com a luta por justiça às vítimas assassinadas pelas mãos da polícia racista, que a mando do Estado, segue ceifando a vida da juventude negra e pobre.

É com a força das mães que choram o luto da vida de seus filhos e em memória de todos os jovens que não tiveram o direito ao futuro, que será possível arrancar justiça por seus vidas, junto com a classe trabalhadora e os setores oprimidos, sem nenhuma ilusão no Estado ou nas suas instituições, como o judiciário, que garante o massacre e o encarceramento em massa da juventude negra.

O evento impulsionado pela juventude Faísca Revolucionária e o movimento de mulheres feminista socialista Pão e Rosas, vai acontecer na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e contará com exposição artística e mesa com a presença de mães e familiares das vítimas da violência policial. Será na UERJ Maracanã, R. São Francisco Xavier, 524 - 9° andar, Auditório 91. No dia 19/11, às 18h.

Saiba mais: Ouvi policiais dizerem que 20 mães chorando era pouco

Presenças confirmadas:

Ana Paula Oliveira, do Movimento Mães de Manguinhos e mãe do Johnatha de Oliveira Lima.

Fátima Pinho, do Movimento Mães de Manguinhos e mãe do Paulo Roberto Pinho de Menezes.

Carolina Cacau, mestranda do Serviço Social da UERJ e do MRT.

Ana Claudia da Silva de Araujo, estudante de Serviço Social da UERJ, do Pão e Rosas e tia do Thiago Menezes

Pryscilla Menezes, mãe do Thiago Menezes

Mirtes Renata, mãe do Miguel

Mônica Cunha, vereadora do PSOL Rio, cofundadora do Movimento Moleque e mãe do Rafael.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias