Internacional

CONTRA O MASSACRE DO ESTADO DE ISRAEL

Aos 73 anos da Nakba, várias cidades do Brasil saíram às ruas em apoio ao povo Palestino

Em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife e Curitiba, centenas de pessoas saíram às ruas nesse sábado, 15/05, para repudiar a escalada violenta que Israel vem fazendo à Palestina nessa semana, bem como apoiar a luta histórica do povo palestino contra a opressão do Estado de Israel. O MRT e o Esquerda Diário esteve presente em várias dessas manifestações. Confira fotos e vídeos.

sábado 15 de maio| Edição do dia

Em todo o mundo, centenas de milhares de pessoas saíram às ruas hoje, aos 73 anos da Nakba (que representa o início do ilegítimo Estado de Israel e também o início da expulsão dos palestinos de sua terra). Na Europa os atos foram multitudinários e expressam enorme solidariedade internacional contra o massacre organizado há décadas por Israel. Com a escalada violenta da última semana, orientada pelo governo de extrema-direita de Netanyahu e apoiada pelo imperialismo norte-americano, mais de 145 pessoas já morreram em bombardeios. Várias dessas pessoas são crianças e mulheres. Estamos cobrindo os últimos acontecimentos pelo Esquerda Diário. No Brasil, foram várias cidades em que ocorreram os atos. Confira abaixo fotos e vídeos.

- Ouça nosso Podcast sobre a Questão Palestina e Israel aqui

Em Porto Alegre, mais de 100 pessoas foram até o Parque da Redenção, onde ocorreram algumas falas denunciando o massacre perpetrado pelo Estado de Israel e em defesa da luta do povo palestino. O ato foi convocado pela Juventude Sanaud Após as falas, o ato percorreu o parque, onde foram distribuídos panfletos para a população. Confira fotos e vídeo abaixo:

Em São Paulo, o ato saiu do restaurante Al Janiah e foi em carreata com mais de 80 carros em direção ao Pacaembu, onde algumas falas foram feitas em repúdio ao massacre de Israel. Cerca de 250 pessoas participaram. Veja fotos abaixo:

Em Brasília, mais de 200 pessoas participaram do ato na Embaixada da Autoridade Palestina. Trabalhadores, organizações políticas, sindicatos e autoridades palestinas e da Liga Árabe participaram do protesto. Confira algumas fotos abaixo:

Em Recife, cerca de 20 pessoas se concentraram na Praça Padre Henrique em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais, para repudiar a escalada violenta do Estado de Israel e em defesa da luta palestina. Veja foto:




Tópicos relacionados

Exército de Israel   /    Benjamin Netanyahu   /    #ResistePalestina   /    Palestina   /    Estado de Israel   /    Conflito Palestina-Israel   /    Israel   /    Internacional

Comentários

Comentar