×

OCUPAÇÕES CONTINUAM | Alunos da ocupação EE. São Paulo decidem continuar ocupados e reivindicam uma educação pública e de qualidade

terça-feira 8 de dezembro de 2015 | 00:34

Nesta sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin decretou o adiamento da reorganização escolar. Apesar de ser uma vitória parcial dos estudantes que estão em luta, sabemos que não podemos confiar neste governo pois é o mesmo que disse para os professores que eles teriam reajuste salarial e acabou descumprindo a sua palavra e também porque esta ação não passa de uma manobra do governo para tentar desarticular esta importante luta dos estudantes.

Frente a este novo cenário os estudantes da Escola Estadual que estão ocupando a escola desde quarta-feira decidiram permanecer ocupados. A alegação dos estudantes é de que eles reivindicam o cancelamento da reorganização e também porque eles lutam por uma educação de qualidade, reivindicando melhores salários e condição de trabalho para os professores mas também para que todas as escolas tenham uma melhor infraestrutura para ter uma educação de qualidade.

É visível entre os estudantes da ocupação São Paulo de que não basta somente lutar contra a reorganização das escolas, mas sim por uma educação de qualidade. Os mesmos alunos que estão saindo as ruas hoje contra a reorganização, são os mesmos alunos que durante o ano inteiro sofrem com a ausência de ventilador dentro da salas de aula, com calor de 40º, com as salas super lotada e com a total ausência de infraestrutura pra poder ter uma educação de qualidade.

Como já tinha informado o site Esquerda Diário, os alunos postaram na pagina da ocupação de que a escola encontra-se em um verdadeiro Estado de calamidade. Por conta desta situação em que se encontra a escola, os estudantes também reivindicam uma melhoria da escola onde todos os problemas de infra estrutura que a escola tem e que foi denunciado nas redes sociais sejam devidamente solucionado.

Os estudantes mostraram que é possível derrotar este governo duro que está a serviço dos grandes empresários, banqueiros e burocratas. Num momento de crise temos que dizer para o governo estadual do PSDB, mas também para o governo federal do PT de quem vai pagar a crise são os grandes empresários, banqueiros e os funcionários de alto escalão e não os trabalhadores e a juventude.

Vejam a declaração dos estudantes da Ocupação São Paulo

NOTA DOS ESTUDANTES QUE ESTÃO OCUPANDO A ESCOLA ESTADUAL SÃO PAULO SOBRE O ADIAMENTO DA REORGANIZAÇÃO :

‘’Nós da ocupação estamos acompanhando as noticias e tendo visto que o governador irá adiar a reorganização, nós informamos NÃO IREMOS DESOCUPAR A ESCOLA.

Adiamento não é CANCELAMENTO. Não foram divulgadas informações precisas de até quando será ser adiado.

A nossa reivindicação continuará: CANCELAMENTO da reorganização, MELHORIA do ensino público, MELHORIA da nossa escola que mesmo sendo referência de ensino está caindo aos pedaços, VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, SEGURANÇA no Parque Dom Pedro e nas redondezas da nossa escola.

Estamos aguardando o pronunciamento do excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo’’




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias