×

RIO GRANDE DO SUL | Militarizada, Assembléia gaúcha aprova a toque de caixa o ajuste de Sartori

quinta-feira 17 de setembro de 2015 | 00:00

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Com forte efetivo militar cercando a Assembléia Legislativa e impedindo o acesso de qualquer cidadão ao recinto os deputados da base de apoio do governador Sartori (PMDB) aprovaram 8 dos 10 projetos do governador que tramitavam com urgência.
No dia anterior o pelotão de choque da Brigada Militar foi acionado para reprimir os manifestantes. Repetindo, em outra proporção, a mesma situação vivida poucos meses atrás no Paraná quando o governador tucano Beto Richa propôs semelhante pacote que atacava todo funcionalismo.

Com demagogia o presidente da Assembleia, deputado estadual Edson Brum (PMDB), cancelou a sessão de ontem por uma alegada falta de segurança. "Infelizmente, não tivemos acesso à Casa e por isso estou cancelando as atividades. A proibição de hoje impediu que um cidadão pudesse visitar a Assembleia, que os funcionários chegassem para o trabalho e que os parlamentares cumprissem com o seu papel. A democracia não funcionou hoje e nós estivemos, desde o começo do dia, dispostos a dialogar", afirmou.

Hoje para garantir esta democracia onde o funcionalismo tem seu salário cortado, parcelado, havia grande aparato militar para impedir que se repetisse o bloqueio do prédio pelos manifestantes.

Entre os projetos de lei aprovados hoje estão o que institui o regime de Previdência Complementar para servidores e os que pedem a extinção da Fundergs (Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul) e da FEPPS (Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde).

O Rio Grande do Sul mostra a todo país um laboratório das medidas que os governadores já estão tomando ou tomarão contra o funcionalismo e toda a população. Em meio à crise do governo estadual não são cortados benefícios dos políticos, o pagamento da dívida mas sim direitos dos trabalhadores incluindo o pagamento de seus salários.

Esquerda Diário / Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias