Educação

UFRGS

Colabore com a campanha por uma Afroteca no DAD-UFRGS

Comissão de Negras e Negros do Departamento de Arte Dramática da UFRGS (DAD) inicia campanha pela construção de uma Biblioteca Negra no departamento.

terça-feira 12 de novembro| Edição do dia

Durante a Semana Acadêmica do Teatro , a comissão de Negras e Negros do DAD se reuniu para debater sobre a luta de classes na América Latina e sobre todos os ataques da extrema-direita racista no Brasil de Bolsonaro, onde temos mais de 1.300 escolas atingidas por tiroteios e 5 crianças assassinadas pela polícia racista de Witzel no Rio de Janeiro.

Com a reforma da previdência aprovada sob o silêncio das centrais sindicais, querem nos fazer trabalhar até morrer em condições de trabalho cada vez mais precárias. Além disso, querem aprovar o Future-se para privatizar a educação que já vem sofrendo com os cortes nas universidades, descarregados principalmente em cima das trabalhadoras terceirizadas e dos estudantes cotistas, com as demissões e os indeferimentos.

Também se debateu sobre os ataques ao setor dos rodoviários no Rio Grande Do Sul e sobre a necessidade de que os negros e brancos se organizem em seus locais de estudos e trabalho para construir os caminhos para derrotar Bolsonaro e a extrema-direita racista que quer nos afundar em miséria e desemprego aos mandos do imperialismo.

O principal encaminhamento dessa reunião foi a construção de uma biblioteca negra no DAD, que será inaugurada no dia 20 de novembro, dia da consciência negra, confira o evento aqui. A biblioteca será aberta para toda a comunidade acadêmica da UFRGS e a população de Porto Alegre, na intenção de criar mais espaços de debates e fortalecer espaços de auto-organização dos estudantes negros.

Como você pode ajudar?

- Através de doações de livros escritos por pessoas negras.

- Através de doações em dinheiro para a compra de livros e para a construção do espaço da biblioteca.

- Divulgando a iniciativa.

As doações podem ser entregues no Departamento de Arte Dramática da UFRGS (Rua General Vitorino, 255) ou entrar em contato com os alunos responsáveis pelos perfis abaixo:

https://www.instagram.com/misocentrado/
https://www.instagram.com/mayamarqz/




Tópicos relacionados

Teatro UFRGS   /    negras e negros   /    UFRGS   /    Teatro   /    Educação

Comentários

Comentar