Internacional

ATO DA FRENTE DE ESQUERDA ARGENTINA

Acompanhe tudo sobre o ato da Frente de Esquerda argentina no Esquerda Diario!

Acompanhe tudo sobre o ato da Frente de Esquerda argentina neste sábado às 15h, no Esquerda Diario!

sábado 5 de outubro| Edição do dia

Neste sábado, o Esquerda Diário fará a cobertura completa do ato da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores - Unidade (FIT-U), da Argentina, a ser realizado em Buenos Aires. Encabeçada pelo PTS (partido de los Trabajadores Socialistas, organização irmã do MRT), e composta pelo Partido Obrero, Izquierda Socialista e Movimiento Socialista de Trabajadores, a FIT-U é a principal frente política de independência de classes no mundo, que com inserção militante nos principais locais de trabalho e estudo do país e um programa anticapitalista e socialista, tem influência em setores de massas, por estar sempre na luta de classes com os trabalhadores, as mulheres e a juventude, contra todos os ataques dos capitalistas.

Uma frente política que luta contra a direita neoliberal de Mauricio Macri (aliado de Bolsonaro), com total independência do nacionalismo burguês representado pelo peronismo-kirchnerismo, organizado hoje na coalizão Frente de Todos com a chapa Alberto Fernández-Cristina Kirchner, provável vencedora das eleições de outubro. A chapa peronista já confessou que não romperá com o FMI e seguirá pagando a fraudulenta e impagável dívida pública aos especuladores internacionais. Um programa que aplicará ajustes sobre a classe trabalhadora e a juventude, tendo a seu lado a burocracia sindical da CGT e da CTA.

A FIT-U é a única força política que busca fazer com que os capitalistas, banqueiros e latifundiários paguem pela crise. Composta por organizações trotskistas, e encabeçada pela candidato a presidente Nicolás del Caño do PTS (que encerrará o ato), a FIT-U possui 40 legisladores nacionais (entre deputados federais, estaduais e vereadores), sendo um contraponto ao neorreformismo internacional, que renunciou a qualquer propósito anticapitalista e de independência de classe. Um grande exemplo para a esquerda brasileira, que neste sábado reunirá dezenas de milhares de trabalhadores e jovens na capital federal.

Acompanhe este ato junto conosco!




Tópicos relacionados

FIT-U   /    Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT)   /    PTS na FIT   /    Internacional

Comentários

Comentar