Com este balanço queremos tirar lições de nossa importante greve e contribuir para mostrar que confiando nas forças de trabalhadores e da mobilização é que podemos enfrentar a justiça e os governos. E argumentar que nossa greve poderia ter sido conduzida para lutar para derrotar Romeu Zema e a justiça (...)
Nossa Classe Educação - Minas Gerais
Trabalhadores fizeram manifestação em Volta Redonda.
Redação
Um balanço das lutas dos educadores e servidores municipais de São Paulo em 2021.
Nossa Classe - Educação
Faísca RevolucionáriaMovimento Nossa Classe
Nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, ocorrerá o 13° Congresso dos Metroviários de SP. Um momento de grande importância para debater a situação política nacional e estadual em que se inserem todos os ataques à nossa categoria, as lições de importantes processos de luta que protagonizamos e qual a perspectiva (...)
O congresso dos metroviários de SP ocorre num momento importante para os metroviários, onde os trabalhadores enfrentam ataques cada vez maiores com o avanço da privatização, e que em meio à pandemia os governos se aproveitaram para tentar passar a boiada. Será um espaço privilegiado, e nós da Chapa 4 (...)
Nesta quarta, 29, em reunião entre o governo Doria e parlamentares e sindicalistas, o governo declarou a intenção de manter a sede do sindicato dos metroviários e o ACT da categoria. Caso se confirme, será uma grande conquista da mobilização das e dos trabalhadores. Não podemos confiar nas palavras (...)
Solidariedade à professora Ana Medianeira que sofre sem salário com o descaso do governo Leite por estar com sequelas da Covid.
Confira as cidades em que ocorrerão atos contra Bolsonaro.
Ocorreu em frente ao Consulado da Itália na Avenida Paulista.
Com forte mobilização, os metroviários de SP arrancaram do TRT uma decisão mantendo a maior parte dos direitos e reconhecendo o direito à reposição da inflação do último ano.
Chapa 4 - Nossa Classe Metroviários
Dia 29M foi um primeiro passo em direção ao que podemos construir como uma forte paralisação nacional contra Bolsonaro e esse regime de ataques do golpe.
Lia Costa
Nossa Classe Metroviários
Mesmo com a crise sanitária e econômica, em que os capitalista tentam atacar ainda mais a nossa vida, nos últimos meses vimos focos de resistência de trabalhadores contra essa situação e responder aos ataques e demissões das patronais e governos. O MRT, junto ao Esquerda Diário e a Juventude Faísca, (...)
Guilherme Garcia
O governador Doria e o Metrô estão atacando os metroviários desde o início da pandemia, demitindo enquanto faltam funcionários e o metrô está lotado, retirando direitos, e avançando rapidamente na tercerização, como nas bilheterias e manutenção, pagando milhões para empresas que lucram impondo aos (...)
Veja na íntegra a posição da da Comissão do Manual de Convivência, criada no âmbito da FFLCH, sobre a proposta de Novo Estatuto de Conformidade de Condutas da USP, que busca reforçar as velhas práticas de repressão e perseguição a estudantes, servidores e professores da (...)
Veja na íntegra a posição do Grupo de Trabalho do movimento da pós-graduação da USP sobre a proposta de Novo Estatuto de Conformidade de Condutas da USP, que busca reforçar as velhas práticas de repressão e perseguição a estudantes, servidores e professores da (...)
Veja na íntegra a posição da Congregação da ECA, Escola de Comunicação e Artes, sobre a proposta de Novo Estatuto de Conformidade de Condutas da USP, que busca reforçar as velhas práticas de repressão e perseguição a estudantes, servidores e professores da (...)
Veja na íntegra a posição da Adusp, Associação de Docentes da USP, sobre a proposta de Novo Estatuto de Conformidade de Condutas da USP, que busca reforçar as velhas práticas de repressão e perseguição a estudantes, servidores e professores da (...)
Marcella Campos, professora da zona Norte de São Paulo, é a nova diretora do movimento Nossa Classe Educação na Diretoria Estadual Colegiada (DEC) da Apeoesp, Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo.
O Movimento Revolucionário de Trabalhadores se reuniu virtualmente neste fim de semana, nos dias 23, 24 e 25 de abril, para debater os rumos da crise econômica e pandêmica no mundo e no país, bem como pensar a construção de uma alternativa socialista e revolucionária (...)