Corre uma notícia nos grupos de Whatsapp, Facebook e nos jornais sobre o corte de salário dos servidores e professores em greve na prefeitura de São Paulo.
Movimento Nossa Classe
Recentemente, a CBN e a rádio Gazeta (SP) atacaram a greve dos professores municipais e funcionários públicos de São Paulo que luta pela revogação do SampaPrev. Em programa, Henrique Terra do Gazeta, chegou a defender que os professores em greve são “arruaceiros e vagabundos”. Enquanto isso o movimento (...)
Redação
No Ato Regional do Tremembé organizado pelo Comando de Greve da Zona Norte da cidade de São Paulo, professores e servidores municipais dialogam com população do Tremembé para massificar a greve contra o SAMPAPREV (a reforma da Previdência do Prefeito (...)
Em assembleia realizada ontem na quadra do Sindicato dos Metroviários, a maioria da diretoria do Sindicato comandada por CTB/ PCdoB, CUT e Coletivo Chega de Sufoco (que reúne também ativistas das correntes Resistência e Insurgência do PSOL), suspenderam o estado de greve acabando com a mobilização (...)
O ano de 2019 começa com muitos desafios para a classe trabalhadora, em meio à ascensão da extrema direita ao poder, os mínimos direitos conquistados com muita luta pela população estão ameaçados. A reforma trabalhista, aprovada ano passado, com a compra de parlamentares, promovida pelo governo (...)
Nós metroviários estamos ao lado da população em defesa de todos os direitos trabalhistas e contra a privatização que mata e piora a qualidade dos serviços como o transporte público.
Nossa Classe Metroviários
Reproduzimos declaração do Movimento Nossa Classe contra mais uma tentativa de avançar na privatização do metrô de SP onde mais uma vez avançam sobre os direitos dos trabalhadores metroviários.
Um debate sobre a luta dos trabalhadores do município de São Paulo contra o SAMPAPREV e qual a estratégia necessária para vencermos os ataques de Covas, Doria e Bolsonaro.
Nossa Classe - Educação
Entre os dias 23 e 25 de novembro aconteceu em São Paulo a Reunião da Coordenação Nacional da Central Sindical e Popular – Conlutas.
Na semana passada participamos do 29º Congresso do SINPEEM onde foi aprovada uma importante resolução: a maioria esmagadora dos mais de 4.000 delegados se posicionou contrária a Bolsonaro durante a votação do Plano de Lutas da categoria para 2018 e (...)
Grazieli Rodrigues
Nessa semana, dia 27/09, quinta-feira, haverá eleição do representante dos trabalhadores da USP pro Conselho Universitário (C.O.). O candidato indicado pela assembleia da categoria e apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP é Adriano Brant Favarin, da Faculdade de Odontologia da USP e Diretor (...)
Trabalhadores Aeroviários do MRT e independentes formam agrupação para ser uma força militante contra os ataques dos governos.
O processo de privatização divide funcionários, degrada o sistema e coloca em risco a população na Linha 5 - Lilás. O Esquerda Diário recebeu denúncias sobre as situações a que os funcionários e população são submetidos nesse processo insalubre.
Impulsionada pela juventude Faísca, estudantes e trabalhadores realizam campanha contra o corte de salários na greve da Unicamp pela reitoria autoritária Knobel e chama a todos a encamparem a se somarem nessa campanha.
Confira a declaração do Movimento Nossa Classe Educação.
Em assembleia realizada na última sexta-feira a metalúrgica Aliança negociou o pagamento dos salários dos mais de mil trabalhadores a partir do dia 18, exigimos que cumpram o acordo.
No aniversário de 50 anos do Metrô de SP, enquanto a alta cúpula tentava fazer a “festa” na Estação Sé, o secretário de transportes Clodoaldo Pelissioni faz insinuações de sabotagem no sistema, acusando os metroviários, para isentar de responsabilidade a política do sucatemaento e da política de (...)
O manifesto é uma iniciativa do Movimento Nossa Classe, de levar um posicionamento independente sobre a prisão de Lula que seja debatido em assembleia do dia 12/04, assim como estabelece um plano de luta na campanha salarial para derrotar os ataques aos (...)
Relato de Elenice Rocha, trabalhadora do bandejão da Física, na USP, integrante do Movimento Nossa Classe do do grupo de mulheres Pão e Rosas a respeito da prisão arbitraria do Lula e a continuidade do golpe institucional de 2016.
Elenice Rocha, Trabalhadora do bandejão da USP
Em reunião do Conselho Diretor de Base do Sindicato dos Trabalhadores da USP, os trabalhadores da universidade fazem desse sindicato um dos poucos do país a sair com uma posição contrária a prisão arbitrária de Lula!
Babi DellatorreMarcello Pablito
Declaração do Movimento Nossa Classe Educação contra a continuidade do golpe, chamando Centrais a romper imobilismo já!
Nessa última quinta-feira, apenas dois dias após a grande vitória dos servidores municipais em cima Doria, aconteceu mais uma reunião da diretoria estadual colegiada da Apeoesp, a DEC.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
Eduardo Maggi, Assessor Executivo da empresa do Metrô, passou a ser investigado por assédio sexual por ter sido flagrado tirando fotos por baixo da saia de uma usuária de 22 anos. A diretoria da empresa se cala frente a essa situação.