×

São Paulo | Grande festa do Esquerda Diário São Paulo No Al Janiah reúne 400 pessoas

No último sábado, dia 16 de dezembro, cerca de 400 pessoas participaram da festa chamada pelo Esquerda Diário em São Paulo no restaurante e centro cultural palestino Al Janiah.

segunda-feira 18 de dezembro de 2023 | 04:25

No último sábado, dia 16 de dezembro, cerca de 400 pessoas participaram da festa chamada pelo Esquerda Diário em São Paulo no restaurante e centro cultural palestino Al Janiah.

Depois de um ano de intensos ataques aos trabalhadores, aos povos indígenas e ao povo palestino, a confraternização chamada pelo serviu para reunir lutadores e renovar as forças para as lutas necessárias da classe trabalhadora contra todos os ataques, as privatizações de Tarcísio, as demissões dos metroviários que lutaram contra os ataques aos serviços públicos e em defesa da água e dos transportes, o Marco Temporal, o Arcabouço Fiscal e os ataques à educação e saúde.

O local não poderia ser mais especial. O Al Janiah é mais do que um restaurante de comida árabe, é um espaço que representa a luta do povo palestino contra as políticas colonialistas do Estado assassino de Israel, além de acolher a luta de imigrantes de várias nacionalidades contra a xenofobia. Durante a confraternização foi servido um prato típico da Palestina, o Maqluba.

Diversas categorias estavam presentes . Os metroviários, que encabeçaram no último período a luta contra as privatizações de Tarcísio, inclusive alguns dos metroviários demitidos por lutar. A subsede da APEOESP de Santo André levou uma forte delegação organizada por Maira Machado. Trabalhadores da USP, professores estaduais e municipais, operários da construção civil, terceirizadas, estudantes da USP, Unicamp e UFABC também estiveram presentes. Diana Assunção, dirigente nacional do MRT foi parte fundamental da articulação da confraternização.

O samba do grupo Pagode do Walter Jr, intérprete do Rosas de Ouro, corou o evento, com o hino da luta negra cantado em uníssono: o Canto das Três Raças.

Marcella Campos, da coordenação executiva nacional da Conlutas saudou os presentes nome do MRT:

O juiz aposentado e professor de direito Jorge Souto Maior fez uma saudação:

Pinio de Arruda Sampaio Jr, o Plininho, também saudou o evento:

Fedo Bacourt, presidente da União Social dos Imigrantes Haitianos também esteve no evento acompanhado de Marcello Pablito e fez um chamado a campanha em defesa da Usih, para que ela possa manter o atendimento aos milhares de imigrantes haitianos no Brasil.

Abaixo os dados para colaborar com a campanha financeira da União Social dos Imigrantes Haitianos:
PIX: 24197042000122

O Esquerda Diário, impulsionado pelo MRT, junto as agrupações Pão e Rosas, Faísca Revolucionária, Nossa Classe e Quilombo Vermelho estará construindo as lutas contra a privatizações de Tarcísio em São Paulo, em defesa do lutadores demitidos do metrô, contra o Arcabouço Fiscal do governo federal e o Marco Temporal. Pela ruptura de todas as relações do Brasil com o Estado genocida de Israel. Por uma Palestina livre, operária e socialista, do rio ao mar!

"Para escrever uma poesia
que não seja política
preciso escutar os pássaros
para escutar os pássaros
o bombardeio precisa parar"

Marwan Makhoul




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias