×

Debates na Central Sindical CSP-CONLUTAS | Veja as intervenções do Movimento Nossa Classe no V Congresso da CSP-CONLUTAS

Na quinta-feira (07) aconteceu o V Congresso da CSP-CONLUTAS em São Paulo. Confira as intervenções do Movimento Nossa Classe em debates nacionais e internacionais, com a questão da polícia, da Guerra na Ucrânia e da necessidade de independência do governo e das burocracias, bem como sobre as lutas necessárias da classe trabalhadora contra as reformas e os ataques.

quarta-feira 13 de setembro de 2023 | Edição do dia

Batalhando por um sindicalismo com independência de classe frente ao governo de frente ampla de Lula-Alckmin e os patrões, contra o Arcabouço Fiscal que ataca os serviços públicos, contra as privatizações, o Marco Temporal e pela revogação das contrarreformas trabalhista e previdenciária, a professora e coordenadora da Subsede da APEOESP de Santo André, Maíra Machado, apresentou a contribuição global do Movimento Nossa Classe para este Congresso.

Cacau colocou uma fortíssima denúncia contra a proposta do PSTU de defesa da polícia, mostrando o caráter assassino de todas as polícias e de como essa instituição, assim como o próprio racismo, é funcional à manutenção do capitalismo.

Brandão e Vivi falam sobre a atuação das burocracias no movimento operário em defesa que a CSP-Conlutas precisa ter total independência política e de classe e é necessário rechaçar qualquer aliança feita com as burocracias sindicais.

Intervenção sobre o tema da guerra na Ucrânia, defendendo uma posição em repúdio à guerra reacionária, pela retirada das tropas russas da Ucrânia, bem como contra a OTAN e pela retirada de suas tropas do leste europeu, rechaçando o rearmamento imperialista.

Flávia defende a urgência do fim da terceirização e a efetivação de todos os contratados e precários, sem necessidade de concurso público, além de trazer o importante exemplo da Carta de Santo André. Flávia enfatizou a necessidade de manter a política de independência de classe na Conlutas para combater o enfraquecimento dessa central sindical, além de ter denunciado as políticas equivocadas que foram defendidas pela direção majoritária nos últimos anos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias